Tem cachoeira em Pindamonhangaba? Tem sim! Vem na nossa que a gente te conta onde fica, como faz pra chegar e outras informações que vão deixar seu passeio ainda melhor!
Localizado entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, o Vale do Paraíba tem muita opção de lazer e o melhor de tudo é que muitas coisas são de graça! Cachoeiras, rios, montanhas, trilhas, cidades históricas, comida boa, fazendas e um pôr do sol maravilhoso. Tudo isso, acompanhado de bastante tranquilidade, pode ser visto por aqui.
Já deu pra ver que nós amamos essa região né? Claro, é a nossa terra natal! =) E nosso primeiro post é sobre Pindamonhangaba, ou melhor, sobre uma cachoeira e uma corredeira que ficam em Pinda e, além de muito bonitas, são ótimas opções pra curtir esse calorão.
Para chegar na cachoeira de Pinda você precisa pegar uma trilha que dura cerca de 10 minutos . O caminho é um pouco íngreme, mas qualquer pessoa pode fazer. Lá em cima, dá pra entrar de cabeça (se não estiver muito forte, claro), deixar a água cair nas costas e curtir aquela energia boa da natureza que manda qualquer tensão embora.
Na corredeira a diversão é garantida, seja para as crianças ou para os adultos! Qualquer pessoa que ficar ali observando por 5 minutos vai sentir vontade de escorregar também. A água do rio escorre por uma pedra inclinada, formando um escorregador que termina em uma piscina natural. Quem vai a primeira vez sempre quer ir de novo, principalmente as crianças, que ficam maravilhadas.
Como chegar à cachoeira de Pinda
As duas atrações ficam em um mesmo lugar: uma propriedade particular onde funciona um pesqueiro (Pesque Truta). Do centro de Pindamonhangaba você deve seguir sentido Ribeirão Grande, na mesma estrada que vai para a Fazenda Nova Gokula (onde fica o Templo Hare Krishna) até quase o final, onde tem uma bifurcação com uma placa indicando o pesqueiro, à direita. A partir daí, a estrada passa a ser de terra e é só seguir até o final.
Além de curtir a cachoeira, uma dica é aproveitar para almoçar lá no pesqueiro, já que não é permitido entrar com comida nem bebida na propriedade e a comida servida lá é maravilhosa!
Outros posts que você também vai gostar:
Por que você deve passar o próximo feriado no Vale do Paraíba
Pedra da Macela, um passeio surpreendente em Cunha
Trilhas do Horto Florestal de Campos do Jordão são imperdíveis pra quem adora natureza!
O que fazer em São Francisco Xavier em um final de semana
Aparecida do Norte – a experiência de um peregrino
Quando for reservar seu hotel, albergue, camping ou pousada, não esqueça de usar a caixinha do booking.com que está ali no canto direito do blog ou este banner aqui em cima! Para cada reserva feita por aqui, o Vamos Fugir recebe uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais!
Se você gosta das nossas dicas, esta é uma ótima forma de retribuir e ajudar o blog a continuar bombado! Dá uma força aí! =)
27 comments