Como não gastar muito na sofisticada Ilhabela

Ilhabela é uma cidade linda, organizada e bem sofisticada. Conhecida como a Capital Nacional da Vela, esportes como windsurf e kitesurf são praticados quase o ano todo, graças aos ventos fortes que sopram no canal entre a ilha e São Sebastião. Mesmo quem não pratica nenhum tipo de esporte à vela tem motivos de sobra pra se divertir na ilha: são 300 cachoeiras e 42 praias com acesso por trilha, barco, jeep, carro, ônibus e até mesmo bicicleta (dá pra alugar lá).

Ilhabela é um lugar maravilhoso, o único problema é que uma viagem pra lá pode sair um pouco cara… Por isso, separamos algumas dicas pra vc saber como economizar por lá e não deixar de se divertir. Acompanha aí:

Ilhabela é conhecida como a Capital Nacional da Vela

Dicas de como gastar pouco em Ilhabela

Uma boa dica pra quem vai de carro, não tem muito tempo e quer fazer um passeio sem gastar muito dinheiro é pegar a principal estrada da cidade, a SP -131, que liga a ilha de Norte à Sul, e conhecer várias praias em um mesmo dia. Assim, você pode decidir qual te agrada mais e em qual prefere passar mais tempo, tomar um banho de mar ou parar para almoçar (opções de quiosques não faltam).

Ilhabela tem 42 praias e 300 cachoeiras
Praia do Sino – Ilhabela

E por falar em quiosques, não posso deixar de relatar aqui nossa opinião sobre o excesso de mesas em praticamente todas as praias da ilha. Sei que muita gente gosta dessa praticidade mas, na nossa opinião, aquela muvuca dominando todo o espaço da areia – e do mar – diminui muito a tranquilidade e a proximidade com a natureza, dois dos pontos de que mais gostamos em uma praia. Mas é claro que essa é uma opinião 100% particular, que pode servir como uma dica pra quem compartilha do mesmo sentimento. Mas se você gosta de praias com infraestrutura, pode ter certeza que encontrará tudo o que espera por lá.

Mesinhas tomam conta da área da praia do Sino.
Na praia do Curral o cenário não é diferente.

À noite, também tem muito o que fazer na ilha. Na praia do Perequê já existem vários restaurantes, mas é na Vila, o centro histórico de Ilhabela, que fica o maior movimento. Há muitas opções de lojas, lanchonetes, restaurantes, sorveterias e bares, isso sem falar nas construções históricas, na praça e no deck com vista pro mar. Se passar por lá, não deixe de comer na creperia N’Areia e na sanduicheria Borrachudo…são ótimas!

Onde se hospedar em Ilhabela sem gastar muito

O maior problema para os viajantes econômicos, como nós, é que o custo de vida por lá é bem alto, tanto para a hospedagem, quanto para a alimentação. Uma boa saída para economizar em Ilhabela é procurar opções mais baratas de hospedagem, como os albergues. Pelas nossas pesquisas, encontramos alguns bem legais e com preços justos… Se quiser dar uma olhadinha, os que mais gostamos são:

Muito organizada e sofisticada, Ilhabela é um destino caro para os turistas

Os restaurantes também não são baratos. Mesmo aqueles que eu indiquei acima custam uma média de R$50 por pessoa. Outra dica pra quem realmente quer economizar é aquela mesma que já falei nos posts de Ilha Grande e Paraty: compre lanches no supermercado e faça seus próprios almoços e, se quiser, até jantas. Vá à vila apenas pra passear ou, no máximo, tome um sorvete.

Como gostamos de economizar em nossa viagens e estar sempre perto à natureza,  juntamos o útil ao agradável e resolvemos acampar! Ficamos no Camping Canto Grande, no lado Sul da ilha, e curtimos muito! O lugar era lindo, organizado e de frente pro mar. Só o que incomodou um pouquinho sofram os borrachudos, mas nada que um bom repelente não ajude. Se você quiser saber mais sobre acampar em Ilhabela, dá uma olhada neste pots!

No camping, a estadia é mais barata, o clima é muito tranquilo e a localização perfeita: de frente para a praia!

Outros posts que você também vai gostar:

Como é acampar em Ilhabela
Como chegar em Ilhabela
Como economizar em uma viagem
Planilha para organizar gastos de viagem: a fórmula perfeita para viajar mais, gastando menos


Quando for reservar seu hotel, albergue, camping ou pousada, não esqueça de usar a caixinha do booking.com que está ali no canto direito do blog ou este banner aqui em cima! Para cada reserva feita por aqui, o Vamos Fugir recebe uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais!
Se você gosta das nossas dicas, esta é uma ótima forma de retribuir e ajudar o blog a continuar bombado! Dá uma força aí! =)

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Related posts

O que fazer em Angra dos Reis, RJ: roteiro completo para até 4 dias

Onde se hospedar em Ubatuba: guia completo por região

Onde passar férias? 5 lugares para viajar no Brasil em 2024!

2 comments

Valeska 1 de maio de 2016 - 10:17
Costumo ir à Ilhabela, então tenho algumas dicas. Pastel do Zé, na Vila mesmo. Tem além de pasteis, lanches, pizza, açaí, etc bom preço e atendimento. Restaurante Cheiro Verde. Pra quem come moderadamente o prato júnior serve muito bem e o preço é acessível pela excelente comida e atendimento. Quanto ao excesso de mesas nas praias, além disso a grande maioria proíbe quem está com caixa térmica de sentar em suas cadeiras, MESMO SE FOR CONSUMIR, o que é bastante desagradável. Portando deixo a dica da Praia do Oscar. Lá não tem essa muvuca de mesas e guarda-sóis e é simplesmente linda de viver!!
Lígia Antoniazzi 2 de maio de 2016 - 11:01
Oi Valeska! Não conhecemos a praia do Oscar, mas é uma dica ótima para a próxima viagem a Ilhabela! Obrigada pelas dicas e volte mais vezes aqui no blog! =)
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More