Conheça as melhores atrações do Centro de Ubatuba

Como já disse no post sobre onde se hospedar em Ubatuba, a região central é uma ótima escolha pra quem visita a cidade pela primeira vez. Por ter uma costa muito extensa – no total são 100 km, com 102 praias – ficar no cento é uma opção estratégica pra conseguir conhecer as praias mais distantes e ainda curtir a noite nos melhores barzinhos, restaurantes e lojinhas. Mas além dessas atrações noturnas, não tem mais nada pra fazer por lá? É claro que tem! Só pra você entender melhor, a praia do Cruzeiro é onde fica o centro da cidade. Já a do Itaguá é a vizinha, mas também tem muitas das atrações bacanas para curtir o dia e a noite.

Dicas sobre o que fazer no centro de Ubatuba:

Com areia escura e mar extremamente calmo, as praias do Itaguá e do Cruzeiro, no Centro de Ubatuba, são na verdade uma só, divididas por um rio. Elas ficam em uma baía cercada por diversas montanhas que parecem mudar de cor conforme a luz do dia, o que dá vontade de ficar ali observando durante horas. Mas infelizmente, só pode ser observada mesmo… O rio que separa as duas praias está tomado de esgoto e, principalmente durante a temporada de verão, elas ficam impróprias para banho. =/

Mas isso não significa que estejam impróprias também para caminhadas no calçadão, passeios de fim de tarde, pescaria no porto ou para observar um lindo nascer ou pôr do sol. Muito pelo contrário! As duas praias têm ótimas opções de lazer: atrás do Aquário, dá pra alugar bicicletas e passear pela ciclovia que acompanha a orla. Por ali, os quiosques de frente para o mar também são ótimos pra tomar água de coco depois da caminhada, uma cervejinha pra relaxar no fim da tarde ou até um lanche com música ao vivo, à noite.

Isso sem falar na diversidade dos restaurantes que servem de frutos do mar à rodízio de pizza, lojas enormes de artesanato caiçara (e outras opções vindas da China. rs) e, logo depois da ponte que separa as duas praias, a charmosa Rua Guarani, perfeita para umas comprinhas praianas. Por falar em compras, o Shopping Porto Itaguá, que fica bem na orla da praia, tem algumas opções de lojas, restaurantes e um cinema. É ali também que fica o único Mc Donald’s da cidade, que aliás, vive lotado.

Em dias mais nublados, vá ao canto direito da praia do Itaguá , onde tem um pier sobre o mar. Ele não é muito grande, mas o suficiente para pescar, observar a paisagem, namorar, pensar na vida e ver tartarugas!! *_* Como o pier é sustentado por algumas pedras, as tartaruguinhas ficam nadando por ali em busca de comida, por isso é fácil vê-las mergulhando e passando tranquilamente a poucos metros de você. É uma experiência ótima e muito relaxante!

Pier de onde dá pra ver as tartaruguinhas! *_*

Quer coisa melhor pra relaxar?

Seguindo um pouco mais à direita, a estradinha que leva ao porto tem uma das vistas mais bonitas do Itaguá e é perfeita pra quem curte fazer caminhadas ou correr (mas é melhor evitar durante à noite, por questão de segurança) Por lá também é possível pescar e se divertir mergulhando de cima da plataforma de um pier menor. 

Já na extrema esquerda, na praia do Cruzeiro, há um outro pier com um farol, onde também dá pra pescar. Logo ali tem uma ponte que leva, à direita, para o mercado de peixe e, à esquerda, para um morro de onde se tem uma vista muito bonita da praia. Se continuar descendo a ladeira até o fim, vai chegar na melhor balada de Ubatuba: a 180° , que foi construída sobre as pedras e fica totalmente de frente para o mar. Se tiver pique para ficar até o dia amanhecer, vai poder ver o nascer do sol mais bonito da sua vida! 

Mirante no topo do morro

Essa é a vista da balada! ;) Foto: Divulgação – 180° Ubatuba

Bem ao lado do farol, fica a feirinha hippie – que só funciona à noite e vende todo tipo de bugiganga, tattoo de rena, tererê para o cabelo, acessórios de prata, roupas e por aí vai -, algumas lojas de artesanato, restaurantes, sorveterias, carrinhos de lanche e, na quadra atrás da praia, fica a pracinha do coreto e da Igreja Matriz. Se passar por ali, aproveite para tirar algumas fotos e não deixe de comer a tradicional pipoca com queijo parmesão (crocante por fora e molinho por dentro). Hummm, que delícia! Já experimentou? Garanto que não vai se arrepender! ;)

Uma última dica: dá uma olhadinha no nosso post sobre o que fazer em Ubatuba com chuva. Não to desejando, mas vai que acontece né?! rs

+ Conheça as vantagens de ir à praia no inverno

Quando for reservar seu hotel, albergue, camping ou pousada, não esqueça de usar a caixinha do booking.com que está ali no canto direito do blog ou este banner aqui em cima! Para cada reserva feita por aqui, o Vamos Fugir recebe uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais!
Se você gosta das nossas dicas, esta é uma ótima forma de retribuir e ajudar o blog a continuar bombado! Dá uma força aí! =)

Related posts

O que fazer em Angra dos Reis, RJ: roteiro completo para até 4 dias

Onde se hospedar em Ubatuba: guia completo por região

Onde passar férias? 5 lugares para viajar no Brasil em 2024!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More