5 motivos para conhecer e se apaixonar pela Nova Zelândia

Apesar da distância em relação ao Brasil, a Nova Zelândia é um país que tem caído aos poucos na graça do brasileiro. Até então pouco conhecida, a terra dos kiwis começa a ser cada vez mais procurada por estudantes que querem fazem um intercâmbio, turistas em busca de lugares menos clichês e aventureiros que se apaixonam pela terra dos esportes radicais.

Neste post nós vamos mostrar – e de certa forma até tentar te convencer – o quanto este lugar é incrível e os motivos para as pessoas enfrentarem quase 24 horas de voo (em alguns casos até mais) para conhecer um país que fica do outro lado do mundo. Confere aí!

Por que conhecer a Nova Zelândia ?

1 – As paisagens são sensacionais!

Uma vez ouvi dizer que você não precisa saber fotografar para tirar fotos MUITO boas na Nova Zelândia, é só apontar a câmera para qualquer lugar e pronto, você terá uma imagem digna de obra de arte ou cenário de filme. E é totalmente verdade! O melhor de tudo é que o país tem praias incríveis, lagos, vulcões e montanhas enormes a poucas horas (poucas mesmo, tipo 2h)  de carro uma da outra. Então dá pra conhecer várias paisagens diferentes e ficar realmente doido com tantos lugares lindos e fotos ainda mais sensacionais.

2 – É a capital mundial dos esportes radicais!

Na verdade esse título pertence à Queenstown, a cidade que criou o primeiro Bungee Jump comercial do mundo, o Kawarau Bridge Bungy, localizado a 43 metros acima do Rio Kawarau. Além dele, um dos mais famosos do país é o bugy The Nevis, que atrai muitos doidos aventureiros para um salto de 134 metros sobre um vale ou para o maior balanço do mundo, The Nevis Swing, com 300 metros de percurso.
Pra quem estiver na ilha norte também não faltam opções de bungee jump, paraquedas, trekking em montanha, rafting, cavernas e por aí vai…

3 – É o lugar perfeito para fazer atividades ao ar livre

Há uma imensidão de trilhas, passeios de barcos, esportes (não só os radicais) e atrações que proporcionam contato direto com a natureza. Aliás, até nas grandes cidades (como Auckland) existe uma cultura bem forte de fazer atividades ao ar livre, seja nas praias, piscinas públicas, ou nos diversos parques repletos de área verde espalhados pela cidade.

4 – Está entre os 10 países mais desenvolvidos do mundo

Tudo por lá funciona! Desde as escolas públicas, a honestidade característica das pessoas, a baixa desigualdade social e até a limpeza e pontualidade do transporte público (herança da colonização britânica né?!)
Não é de se espantar que Auckland, o centro econômico do país, tenha ficado em 3º lugar no ranking das cidades com melhor qualidade de vida, em 2015. E detalhe: o país foi uma das últimas regiões colonizadas no mundo (por volta de 1642) e só declarou sua independência em 1907, ou seja, é 400 anos mais novo que o Brasil! 

5 – A cultura Maori é muito interessante!

Apesar da colonização britânica, 14% da população da Nova Zelândia é de etnia Maori e o país ainda preserva muitos traços desta cultura, que inclusive é ensinada nas escolas. Uma das características principais deste povo é o respeito, o cuidado e a preservação da natureza, que é considerada sagrada.  O Haka, aquela dança que os jogadores de Rugby do All Blacks fazem, também é uma tradição Maori muito marcante, usada antigamente nas guerras para amedrontar o inimigo.

Essas são apenas alguns dos milhares de pontos positivos que a Nova Zelândia tem para oferecer aos seus viajantes. Espero que tenham gostado do post e que encarem as mais de 24 horas de voo para chegar até lá, por que sem dúvida você vai esquecer de tudo assim que pisar no aeroporto e começar sua viagem! Se tiver qualquer dúvida, sugestão ou crítica é só deixar aqui nos comentários que nós temos o maior prazer em responder! =)

Outros posts que você também vai gostar:

Veja quanto custa ir para a Nova Zelândia
6 motivos para parar de sonhar e fazer logo seu intercâmbio
Tudo sobre meu intercâmbio pela Nova Zelândia   
Austrália: viajar, estudar e viver

Quando for para a NZ, dê uma olhadinha nos hotéis do booking.com.  Pode ser pela caixinha que está ali no canto direito do blog ou por este banner aqui em cima. Para cada reserva feita por aqui, o Vamos Fugir recebe uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais!
Se você gosta das nossas dicas, esta é uma ótima forma de retribuir e ajudar o blog a continuar bombado! Dá uma força aí! =)

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Como é fazer faculdade na Austrália – Vantagens de Adelaide

5 dicas fundamentais para conseguir trabalho em Adelaide, na Austrália!

4 comments

Marina 5 de maio de 2016 - 20:45
Lígia, tô apaixonada pelo seu blog! Acabei de encontrá-lo nas minhas sugestões e poxa, gostei demais. Eu fiz intercâmbio pra Nova Zelândia também e achei super bacana como você fala do país. É muito carinho, né? Parabéns pelo blog, com certeza vou acompanhar os posts! <3
Lígia Antoniazzi 6 de maio de 2016 - 10:56
Oi Marina!! Ai que gostoso receber sua msg! Que bom que gostou do blog!! <3 Então, a NZ é mto amor né? Não tem como não gostar daquele lugar *-* Se tiver umas dicas, compartilha aí com a gente!! =) Volte mais vezes siiim! =) Beijos
Marcos Sales 22 de novembro de 2015 - 19:06
Olá, tenho muita vontade de conhecer este país. Suas informações são de grande valia para quem está começando a montar seu plano de viagem. Sucesso e muitas viagens!
Lígia Antoniazzi 23 de novembro de 2015 - 20:11
Oi, Marcos! Tudo bem? Fico feliz que as informações tenham te ajudado! =) Não sei se vc já viu, mas no menu Intercâmbio/Nova Zelândia tem vários outros posts com dicas de lá! bjo
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More