Sabe quando a gente faz algo diferente do roteiro comum e parece que só assim conhece realmente determinado lugar? Então, foi exatamente assim que eu me senti quando fiz o passeio de bike pelo Cerro San Cristobal… como aquele lugar é enorme!! E quem diria isso depois de subir de teleférico? Nós fizemos os dois passeios e tivemos uma visão completamente diferente do lugar.
De teleférico – ou funicular, que é o nome correto – nós conhecemos o Santuário de Nuestra Señora de la Concepción, apreciamos a vista maravilhosa da Cordilheira dos Andes e descobrimos a cidade através dos super binóculos instalados lá no topo. Ah, também experimentamos o mote, aquela bebida com uma espécie de trigo e pêssego em calda. Até aí, já tínhamos gostado muito do passeio, mas de forma alguma poderíamos ter a real dimensão do lugar.
Foi só quando pegamos a bike para fazer o tour guiado e começamos a subir aqueles morros infinitos e avistar diversas partes da cidade que percebemos o tamanho do lugar… Ele tem 737 hectares com quadras esportivas, piscinas, trilhas e até um Zoológico (o Zoológico Nacional do Chile)! Também não sabíamos que era um local super frequentado pelos chilenos, mas descobrimos que é um verdadeiro “Ibirapuera de Santiago”! Pesquisando melhor na internet, fiquei sabendo que ele é um dos 19 complexos que integram o Parque Metropolitano de Santiago, considerado o maior da América Latina!
Mas como é o passeio de bike pelo Cerro San Cristobal?
Antes de mais nada, uma informação importante: o Cerro San Cristobal é um dos pontos mais altos da cidade Santiago, com 880m de altura! Aí vc se pergunta: “Eu vou ter que subir tudo isso pedalando??? Quando chegar lá vou morrer sem ver a vista da Cordilheira!!!” kkkkk (Isso provavelmente aconteceria comigo!) Mas fique tranquilo porque você não precisa ser o campeão do Tour de France pra subir lá… a bike é elétrica!! =D =D Uhhuuuulll \o/ #todoscomemoram
Isso mesmo, ela tem um motor que é ativado sempre que você começa a pedalar e uma bateria que é carregada em um gerador entre um passeio e outro. Não precisa nem fazer muita força, é só dar o primeiro impulso, escolher qual intensidade quer (leve, moderada ou forte) e curtir como se estivesse passeando no parque… ou melhor, num parque plano né! hehehe
O passeio dura uma hora e meia e faz sua primeira parada na praça onde o funicular deixa os turistas. Lá o pessoal pára por 30 minutos para conhecer a capela e apreciar a vista e depois segue para outras partes do parque, passando por alguns mirantes incríveis (melhores até que o do topo). Olha só a vista deste aqui:
Como fazer este passeio?
Só existe uma empresa que faz este passeio e ela fica logo na entrada do parque, não tem como errar! O nome da empresa é EasyBici e você só precisa chegar lá e perguntar em qual horário sai o próximo grupo (eles têm vários tours por dia).
Nós fizemos o rolê à convite deles e a experiência foi incrível. Achei tudo muito seguro e bem organizado, mas os próprios guias não indicam o rolê pra quem não tem total segurança em andar de bicicleta.
Sobre a EasyBici
A EasyBici é uma empresa chilena que promove tours em duas cidades do país: Santiago e Ilha de Páscoa! (meu sonho *-*) Lá em Santiago eles fazem, além do tour pelo Cerro San Cristobal, o Tour Histórico Hike and Bike, que combina caminhada e pedalada pelos principais pontos turísticos do centro da cidade (incluindo o cerro San Cristobal) e o Tour de Parques, que percorre um total de 20km e passa por vários parques da cidade.Parece bem interessante né?!
Contatos para quem quer fazer o tour de bike pelo Cerro San Cristobal
Site da EasyBici – http://easybici.cl/en/
Facebook: https://www.facebook.com/EasybiciChile
E-mail: info@easybici.cl
Tel/ Whatssap: + 56 9 82834496
Endereço: Pio Nono, 450, Providencia, Santiago
#Post patrocinado
Outros posts que você também vai gostar:
O que fazer em Santiago – roteiro de 5 dias ou mais
Tour panorâmico pelas estações de esqui de Santiago – um dia para conhecer a neve!
Rota do Vinho pelo Vale Casablanca em Santiago, no Chile
Vinícola Santa Rita, onde a produção de vinho se mistura com a história do Chile
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)
2 comments
Holaa Ligia!
Genial encontrar tu blog. También con mi pareja estamos planificando un viaje por el mundo, así que estoy leyendo mucho, gracias por compartir tus tips.
Yo soy de Santiago de Chile y quería corregir una pequeña cosita, que muchas veces la gente(hasta los mismos santiaguinos) se confunden.
El teleférico y el funicular no son lo mismo. El funicular es el que tú subiste, ese carrito que te sube por el cerro y que tomaste la foto, como un ascensor.
En cambio el teleférico es una especie de “Bondinho” pero bien pequeñito, son unas cabinas que andan por el aire con cable y están recién remodelados, existen en Santiago desde el año 1980, pero habían estado cerradas y se re inauguraron recién el fin de semana pasado. Te dejo el link con la noticia http://www.elmostrador.cl/noticias/multimedia/2016/11/24/fotos-inauguran-teleferico-en-cerro-san-cristobal/
Me encantó saber de ese tour en bicicleta con motor, no sabía que existía y lo encontré genial.( yo también moriría en el camino con una bicicleta normal jajaaj).
Gracias por los datos, te sigo leyendo!
Oi Camila!! Que bom receber seu comentário aqui! Obrigada pela correção, eu realmente achava que vocês também chamavam o funicular de teleférico hahaha mas obrigada pela correção!! Vou arrumar no texto tbm! ;)
Fico muito feliz que tenha gostado do blog e por saber que ele tem ter ajudado planejar uma viagem pelo mundo. Volte aqui para nos contar as novidades da sua viagem :)
Beijos