Com certeza você já ouviu falar ou viu alguma foto de Whitehaven Beach (se não viu, continue lendo este post e veja!). Ela está sempre na lista dos lugares mais incríveis para se conhecer na Austrália e não é sem motivo… a praia é realmente sensacional! Tem uma areia tão branquinha e uma água tão clarinha e transparente que chega a parecer até meio exagerada. hahaha Nós já visitamos a Tailândia e muitas praias maravilhosas no nosso Brasil, mas tenho que confessar que essa entrou para o topo da minha lista de praias mais bonitas.
Nós visitamos Whitehaven Beach em janeiro de 2017. Ficamos hospedados em Airlie Beach e fomos até lá com um tour de barco. Neste post você vai encontrar todas as informações para planejar a sua viagem para lá. Acompanhe:
Como chegar em Whitehaven Beach

Só pra vc entender melhor, a whitehaven beach é uma praia da chamada Whitsundays Island, no estado de Queensland e bem pertinho da cidade de Airlie Beach. Pra chegar até lá você precisa se hospedar em Airlie beach ou Hamilton Island (já expliquei neste post como chegar até lá) e de um desses pontos pegar um barco que passa algumas horas na Whitehaven e depois passa por outros pontos muitos bonitos para snorkel e mergulho.
Como é o passeio para Whitehaven Beach

Existem algumas opções de passeios à venda em Airlie Beach. Todos são bem parecidos, mas nós escolhemos um chamado Turnder Cats por ser um barco que parecia um pouquinho mais estável (já que minha mãe passa um pouquinho mal de ficar o dia todo navegando assim). Mas tudo que ele tinha de estável, também tinha de, digamos, molhado. hahaha A barco de fato não balançava tanto, mas como ele era rápido, levantava uma quantidade enorme de água que vinha toda na nossa cara! hahaha Falando assim parece terrível, mas no dia foi bem divertido. O pessoal do barco deu umas bolsas impermeáveis pra gente guardar nossas coisas e no final de tudo certo.
O passeio saiu de North Marina (o lado norte da Marina de Abel Point) às 9h. Foram cerca de 30 minutos até a primeira parada em Whitsundays Island. De lá a gente desceu numa prainha e seguiu por uma trilhinha de 15 minutos até o Hill Inlet, o mirante de onde se tem aquela vista tradicional da praia e dos 50 tons de azul que se revelam quando a maré baixa.
Depois disso nós descemos para a praia e ficamos lá por quase duas horas. É tempo suficiente pra curtir, nadar, tirar fotos, deitar na areia e apreciar toda aquela beleza.
Logo em seguida nós voltamos para o barco, almoçamos e seguimos para a primeira parada do snorkel. Como a região está super próxima (eu acho que até faz parte) da Grande Barreira de Corais, a diversidade de vida marinha é incrível! Pra falar a verdade eu achei a visibilidade e a cor dos corais até mais bonita do que no coral que nós visitamos no dia do passeio para a Barreira. Nós vimos até tartaruga!! *-*
A próxima parada foi numa ilha que eu não sei o nome, mas que fica bem de frente para a Hamilton Island e também é maravilhosa. Na verdade ela é um banco de areia no meio do oceano e a parte mais interessante também está embaxio d’água.
Preço: $169 por pessoa
O que inclui: almoço, frutas, snacks, roupa própria de proteção para mergulhar* e snorkel. (Não inclui bebidas, mas é permitido levar a sua e deixar no cooler deles).
*Uma observação importante: durante o verão, essa região de Whitsundays fica lotada de águas-vivas venenosas. Elas são minúsculas, mas queimam feio e causam sintomas como vômito, dor em todos os músculos do corpo, febre, intoxicação e pode até levar à morte. Ou seja, acho que é melhor usar a roupa né?!
Horário: das 9h às 5h
Dica: na volta, pare no Sorrento Bar, que fica bem de frente para a Marina e coma uma pizza tomando uma taça de vinho ou jug de cerveja enquanto aprecia o pôr do sol! ;)
Seguro saúde para a Austrália
Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.
Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)
Outros posts sobre a Austrália que você também vai gostar:
Roteiro de 20 dias pela Austrália
Como chegar à Grande Barreira de Corais Australiana
O que fazer em Airlie Beach
O que fazer em Sydney
O que fazer em Melbourne
O que fazer em Brisbane
O que fazer em Sunshine Coast
O que fazer em Gold Coast
O que fazer em Byron Bay
O que fazer no Outback – o deserto da Austrália
O que fazer na Tasmânia
Como ir do aeroporto de Sydney até a City e outros bairros
11 comments