Bondi Coogee Coastal Walk: a trilha mais linda de Sydney!

A Bondi Coogee Coastal Walk foi o passeio que eu mais gostei até hoje aqui em Sydney. Pra dizer a verdade, eu já tinha ouvido falar tanto sobre esse passeio e lido em tantos blogs quando estava pesquisando o que fazer em Sydney antes de vir pra cá, que cheguei a duvidar um pouquinho do quão interessante essa trilha realmente seria… Eu achava que era mais um desses “passeios que todo turista tem obrigação de fazer” e que na real é mais famoso que bonito… mas eu estava errada. Muito errada!!!  

A Bondi Coogee Coastal Walk é maravilhosa do começo ao fim. A caminhada tem 6km e é feita 100% pela costa, passando por 6 praias totalmente diferentes entre si, parques, penhascos de pedra, piscinas públicas coladas no mar e até um cemitério! haha Só indo pra entender o quanto é lindo. Mas, pra que você possa planejar essa trilha e saber exatamente como fazê-la, veja essas dicas:

Como fazer a Bondi Coogee Coastal Walk?

Pra começar você precisa chegar até Bondi ou Coogee. Pra quem estiver na city, existem 3 opções:

1) pegar trem até a estação de Bondi Junction e de lá o ônibus 380 para descer até Bondi Beach.
2) Pegar os ônibus 333 ou 380 na Elizabeth street, stand C e descer em Bondi Beach.
3) Pegar os ônibus 373 ou 374 também na Elizabeth street e descer em Coogee e aí fazer  a caminhada no sentido contrário.

Assim que você chegar em Bondi Beach, siga para o lado da piscina (sim, aquela famosona!). A caminhada começa na rua ao lado dela. É só seguir em frente que você vai ver o caminho, não tem erro. Pra quem for até Coogee, a caminhada começa no parque que fica no canto esquerda da praia, considerando que você está olhando para o mar.

A volta:

Pra quem terminar a caminhada em Coogee, é só pegar um ônibus até a city  (linhas 373 ou 374) e de lá seguir de trem para onde estiver hospedado. (a estação Town Hall é a última dessas linhas de ônibus). Já para quem terminar em Bondi, é só subir a a Junction de ônibus (333, 380, 389) e de lá pegar o trem ou continuar de ônibus até a city, já que todos eles passam por lá, mas podem demorar mais que o trem.

Praias por onde a Bondi Coogee Coastal Walk passa?

Vou falar do sentido Bondi para Coogee porque foi o percurso que nós fizemos…

Bondi Beach

A primeira atração de cair o queixo é a própria praia de Bondi (a queridinha dos brasileiros) e a piscina linda que tem lá no canto, praticamente dentro do mar. Impossível não ficar maravilhado com isso! Só pra matar a sua curiosidade, a Bondi Icebergs Pool já é marca registrada de Bondi há mais de 100 anos! Ela funciona como se fosse um clube aberto ao público, ou seja, todo mundo pode nadar ali desde que pague uma taxa – tem valores para 1 dia ou para o mês todo. Lá no site deles tem todos os detalhes.

Siga nosso Instagram! https://www.instagram.com/vamosfugirblog/

Seguindo a trilha, essa é a vista que você vai ter da praia de Bondi:

Tamarama Beach

A segunda da trilha é Tamarama Beach, uma praia menor e muito bonita. O que mais me chamou atenção ali é que, apesar de ser uma praia pequenininha, a estrutura dela é ótima (assim como muitas praias aqui na Austrália)! Tem uma área gramada no fundo da praia com churrasqueiras, mesas para piquenique, banheiros e um café. O mar ali é bem cheio de ondas, por isso, assim como Bondi, a praia é muito procurada por surfistas.

Bronte Beach

Logo em seguida vem Bronte. Outra praia com estrutura impecável (esta tem até mais do que a de Tamarama, já que o parque ao fundo é maior), uma piscina pública no cantinho e algumas partes do mar protegidas pelas pedras, o que acaba formando piscinas naturais. Pra falar a verdade não sei dizer se aquilo foi construído pelo homem, mas me chamou atenção por causa da quantidade de crianças que ficam por alí… É um lugar super tranquilo para nadar. 

Cemitério

Agora vem a parte mais interessante da trilha, na minha opinião: o cemitério! Sim, vc vai passar pelo meio de um cemitério que tem vista para o mar! Na verdade ele não fazia parte da trilha originalmente, mas como a parte da costa era suspensa e começou a ficar meio perigosa, eles tiveram que mudar o caminho e desviar as pessoas para dentro do cemitério… bem interessante e inusitado.

Clovelly Beach

A praia mais bizarra que eu já vi na minha vida! Como deu pra ver ali no mapa, ela é bem compridinha e a faixa de areia fica lá no fundo. Contando com isso, os australianos (que neste dia estavam com espírito de paulistanos haha) tiveram a brilhante ideia de cimentar a praia! Isso mesmo que você leu, as laterais da praia – onde estariam as pedras – são de cimento e a areia só existe lá no fundinho numa faixa bem pequena. Ah, ainda tem uma piscina nessa parte de cimento, ou seja, é quase como se você estivesse no clube, só que não.

Gordon´s Bay

Que lugar maravilhoso! Assim como Clovelly beach, a faixa de areia de Gordon´s é bem pequena, mas ali não tem nada de cimento. Pelo contrário, a natureza é super preservada! Vendo da areia, a praia pode até parecer meio sem graça, mas quando a gente olha de cima (visão de quem está na trilha) a cor do mar é bem impressionante, muito verdinha e transparente! Mas parte mais interessante está embaixo d’água: ali existe uma trilha subaquática. Nós ainda não fizemos  esse mergulho, mas pelo que eu pesquisei, é um caminho demarcado onde algumas espécies foram implantadas para demonstrar a diversidade da vida marinha na Austrália. Ela pode ser feita tanto de cilindro quanto de snorkel nos dias de maior visibilidade.

Já segue nosso instagram?? É só clicar aqui na foto e dar um follow ;)

Coogee Beach

A última parada da trilha é a praia de Coogee (mais uma queridinha dos brasileiros). Primeiro você vai passar por um parque bem bonito e logo vai dar de cara com a praia bonitona lá embaixo. Outro ponto maravilhoso e ótimo para descansar e repor as energias. 

Nível da trilha e tempo de duração

A Bondi Coogee Coastal Walk tem 6km no total. O caminho é todo asfaltado e muito bem cuidado, mas pode ser um pouquinho cansativo porque tem algumas partes de subida e descida. Mas calma, não é nada assustador… Na verdade é bem de boa! Nós fizemos com os meus pais e eles também acharam tranquila. Neste dia o percurso todo durou em cerca de 3h, contando as paradas para descansar, comer, tirar fotos, apreciar e até fazer um skype com a minha Vó hahaha mas quando fizemos só nós dois sem ficar parando muito, o tempo total foi de 2  horas. Mas é claro que depende do ritmo de cada um e do quanto você pretende curtir de cada parada. Uma sugestão bacana é ficar um tempinho em cada lugar para apreciar a natureza ;)

Preço: agora a melhor parte… é 100% de graça! 

Seguro viagem para a Austrália

Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.

Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)

Outros posts que vc também vai gostar:

Roteiro de 5 dias em Sydney – o que fazer na maior cidade da Austrália
13 curiosidades que você precisa saber antes de vir para a Austrália
Trilhas de Sydney – The Spit to Manly Beach
40 fotos de Sydney que comprovam o quanto essa cidade é linda!
O que fazer em Palm Beach, uma das praias mais bonitas de Sydney
Whale Watching – onde, como e quando ver baleias em Sydney?

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

2 comments

Vanessa 20 de dezembro de 2017 - 16:08
Oi Ligia! Sou cadeirante e queria saber se essas subidas e descidas que vc fala da trilha asfaltada incluem escadas? É acessível?
Lígia Antoniazzi 20 de dezembro de 2017 - 21:28
Oi Vanessa! Infelizmente boa parte da trilha inclui escada =/
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More