Como renovar visto na Austrália?

Você chegou na Austrália para estudar inglês, gostou muito do país, fez amigos, arrumou emprego e quando viu… seu curso já terminou e você não quer ir embora de jeito nenhum! E agora, dá pra renovar o visto?

Sim!!!! =)

Eu resolvi escrever este post justamente para contar como renovar o visto aqui na Austrália, como foram as nossas renovações (sim, já renovamos duas vezes!), quais são as opções disponíveis e como funciona esse processo! Acompanha aí!

Como renovar visto na Austrália?

Nossa primeira renovação

Depois dos primeiros 8 meses de intercâmbio, nós decidimos renovar nosso visto para mais 2 anos de meio!! \o/ Uhuul!! Continuamos com o visto de casal, mas desta vez quem vai estudou fui eu (Lígia). Fiz o curso preparatóirio do Cambridge e depois mais 2 anos de Marketing Digital (sendo um Certificado IV e um Diploma) e o Ulisses ficou como acompanhante dessa vez – o que facilita muito, porque assim só precisamos pagar um curso.

Mas o que é preciso para renovar o visto?

Para renovar seu visto de estudante você, obviamente, vai precisar estar matriculado em alguma escola. Por isso o primeiro passo é decidir que curso você pretende fazer.

Opções de curso

Você pode tanto escolher mais um tempo de inglês quanto renovar para um curso técnico (o chamado VET) ou mesmo uma faculdade, pós graduação ou MBA, mas algumas variáveis podem interferir nessa decisão, são elas:

VET – é preciso ter no mínimo um diploma de inglês do nível upper intermediário + ter concluído o ensino médio.

Faculdade – as faculdades exigem uma nota mínima no IELTS (um exame de proficiência adotado em vários países do mundo) que pode variar de uma instituição para a outra, mas no geral é em torno de 5,5.

Pós ou MBA – É o mesmo esquema da faculdade em relação ao inglês + ter concluído uma graduação.

Qual é o curso mais escolhido?

É o curso técnico (VET). Eu mesma escolhi esta opção, apesar de já ter concluído minha faculdade. Pode não fazer muito sentido no começo (pra mim também não fazia), mas a realidade é que as faculdades ou cursos de especialização são muito, muito caras por aqui e é bem difícil conseguir bancar tudo trabalhando apenas meio período como a lei permite. É lógico que é possível e tem muita gente que faz isso, mas no nosso caso (e no caso de muitos outros brasileiros) não seria.

O dilema de fazer um VET

Além do preço, os cursos VET são uma das formas mais, digamos, “fáceis” de ficar na Austrália. Aí você vai se perguntar: “mas essa formação vai acrescentar alguma coisa no currículo quando eu voltar para o Brasil?”

Sim e não. Na verdade depende de vc. 

Muitas agências não falam a realidade sobre o que é um VET, mas o fato é que existem muitos cursos que só servem para o visto e o aluno não aprende NADA porque nem precisa ir na escola. E aí é lógico que até vai servir para acrescentar uma linha a mais lá no currículo, mas não no conhecimento. Ao mesmo tempo, existem outros cursos e escolas que levam a coisa mais à sério, exigem presença, dão aula, passam matéria e cobram que o aluno faça os chamados assessmtns, que são os trabalhos. Neste caso eu já acredito que seja possível aprender e absorver conteúdo interessante e útil para a carreira, sem contar que vc vai aprender o vocabulário em inglês da sua área e abrir portas para este mercado aqui na Austrália. 

Quando nós renovamos nosso visto a primeira vesz eu fiquei num dilema em relação à isso: pra que fazer um curso inferior ao que eu já fiz, pagar por isso e ainda não servir pra nada? No final, escolhi uma escola boa  e já que estou pagando, tento aproveitar ao máximo para aprender alguma coisa..

Mas confesso que depois de um tempo, quando decidimos que queríamos aplicar para a residência na Austrália, percebemos que cometemos um erro nessa primeira renovação e que se pudéssemos voltar no tempo, faríamos diferente. Bom, mas já que não podemos voltar, vamos passar a dica à diante pra ver se vc não cai nessa também. Nós falamos sobre isso em um vídeo lá no nosso canal do Youtube, dá uma olhada! 

Quais são os VETs disponíveis?

Com certeza os mais procurados são Business, Contabilidade, Marketing e Leadership and Management. Mas existem muuuitas opções bacanas pra quem não é dessas áreas, como por exemplo: educação física, massagem, dança, gastronomia (é um dos melhores e ótimo para arrumar emprego por aqui!), eventos, TI, Child Care (para cuidar de crianças – também é bom para emprego) e por aí vai…

Conheço várias histórias de gente que se descobriu fazendo um curso totalmente diferente da área que seguia no Brasil, então é sempre bom pensar bem antes de escolher. E aí vai mais uma crítica às agências: muitas te empurram para os cursos mais básicos, não falam sobre outras possibilidades nem ajudam o aluno a pensar no que pode ser vantajoso para a carreira dele no Brasil ou mesmo aqui na Austrália. Mas isso pode fazer bastante diferença no seu futuro aqui.

Mas é possível trabalhar e pagar esse curso VET?

Geralmente sim. É claro que vai depender de mil variáveis (como seu salário, horas de trabalho, seus gastos e etc) mas a maioria dos alunos aqui faz isso, inclusive nós. Os cursos mais básicos custam normalmente entre AUD$1.000 e AUD$1.500 por termo, ou seja, a cada 2 ou meses, vai depender da escola. Já os mais específicos (como Gastronomia, por exemplo) podem ser mais carinhos.

Quanto tempo duram os VETS?

Cada certificado dura em torno de 1 ano, sendo que você tem férias de duas semanas a cada 3 meses. Mas varia de escola para escola.

Quanto custa renovar o visto?

O valor que a imigração cobra para a primeira renovação é de AUD$560 por pessoa para a primeira renovação. Se você fez seus exames médicos há mais de 1 ano, vai precisar fazer novamente e pagar por isso. Já os cursos VET normalmente cobram o valor do primeiro intake + matrícula e material e o resto você vai pagando ao longo do curso, como eu já disse antes.

Uma dica importante: a taxa que a imigração cobra para a segunda renovação é muito mais cara! Por isso, se você pretende ficar na Austrália por bastante tempo, aproveite a primeira renovação para escolher um (ou mais) cursos com período longo de duração. Eu por exemplo vou fazer Certificado IV em Marketing Digital + Diploma em Marketing logo em seguida, por isso consegui os 2 anos e meio (considerando as férias).

Nossa segunda renovação de visto na Austrália

Como já disse lá no começo, assim que esses 2 anos e meio se passaram e nosso visto venceu pela segunda vez, nós renovamos de novo! Sim, é possível fazer isso e, ao contrário do que muitos pensam, não existe um limite para a renovação de visto.

O fato é que quando vc vai renovar seu visto aqui na Austrália, é preciso comprovar que vc é um estudante genuínio. E o que isso significa? Vc tem que mostrar pra imigração que vc está aqui para estudar e que de fato o curso que vc escolheu faz sentido para a sua trajetória profissional. Além disso, é importante sempre “subir o nível” do curso. Por exemplo:

Eu comecei estudando inglês aqui, certo? Depois de um tempo, atingi um nível que já considero bacana e fui estudar o Certificado 4. Depois dele, o próximo nível é o Diploma, que eu também já fiz… Dali pra frente ou eu fazia um Advanced Diploma e seguia para uma faculdade ou pós… ou eu fazia o que eu fiz: encontrei um curso (nível Diploma) que me interessou muito e eu mudei de área. Antes estudava marketing e hoje faço um curso VET de Empreendedorismo.

Mas na hora da segunda renovação, foi preciso justificar tudo isso, dizer o pq era importante fazer este curso, comprovar que eu fui uma boa aluna no curso anterior e etc etc etc… No final deu tudo certo! \o/

Quanto custa a segunda renovação de visto na Austrália?

Montei abaixo uma listinha com todos os gastos que nós tivemos neste renovação pra vcs terem uma ideia. Lembrando que renovamos nosso visto em setembro de 2019 e esses valore variam e aumentam de um ano para o outro:

  • $346 de exame médico para cada um
  • $620 de taxa de visto da Li (que é a aplicante principal)
  • $460 de taxa de visto do Ulisses, que é o acompanhante
  • $700 por pessoa por ser a segunda renovação!!
  • $4972 de OSHC (seguro saúde obrigatório) para o casal por 2 anos de visto (pra quem é solteiro este valor sai bem mais barato)
  • E o valor do primeiro termo da sua escola, que vai variar de acordo com cada um, mas como eu já disse antes, a média é de $1.600 por termo (3 meses)

Como escolher a agência de intercâmbio para fazer a renovação?

A gente fez nosso processo com o pessoal da Bravo Migration, porque a gente já conhece e confia no trabalho deles. Muita gente pensa que eles só trabalham com serviços de imigração para a Austrália, mas na verdade eles tambémdão este suporte para os estudantes que têm a intenção de imigrar futuramente.

Neste vídeo nós batemos um papo com a Ana, que é responsável pela parte educacional da Bravo e ela conta TODOS os detalhes sobre a renovação do visto na Austrália e fala até sobre a comprovação financeira necessária! 

Esse vídeo foi parte de uma Websérie chamada Austrália de A a Z que a gente fez lá no Youtube. Ao todo são 27 vídeos, produzidos com base nas perguntas que mais recebemos dos nossos seguidores ao longo de mais de 3 anos morando na Austrália. Acho que vc vai curtir bastante assistir a série toda! Se quiser, este é o link da playlist

QUER IMIGRAR PARA AUSTRÁLIA? – Use o código “VAMOS5” e ganhe 5% de DESCONTO com a Bravo Migration: https://goo.gl/DTVBbE

Já este outro víde a gente fala sobre todos os detalhes da nossa segunda renovação de visto na Austrália, com foco nos valores:

Espero que tenham gostado do post e que tenha esclarecido as principais dúvidas sobre renovação de visto na Austrália. Se ainda tiverem dúvidas, não deixem de comentar aqui ou entrar em contato comigo. Ah! Dá uma olhada na nossa página sobre a Austrália tbm! Lá você vai encontrar TODOS os posts que nós já escrevemos sobre o assunto, além de muito conteúdo importante para quem está começando a planejar um intercâmbio pra cá! ;)

Outros posts que você também vai gostar:

Como imigrar para a Austrália – possibilidades e tipos de visto
Quando decidimos trabalhar menos e viver mais
Os momentos mais difíceis de largar tudo no Brasil
Tudo que você precisa saber para estudar, trabalhar e morar na Austrália
Quando custa um intercâmbio na Austrália?
Qual é o custo de vida de um intercambista na Austrália? 
Qual é a melhor cidade para fazer intercâmbio na Austrália?
Por que nós escolhemos a Austrália e por que mudamos de ideia sobre este país?

Se você tem intenção de vir para a Austrália seja para estudar, trabalhar ou migrar, a melhor opção é sempre contar com a ajuda de profissionais especializados no assunto, por isso nós indicamos a Bravo Migration.

*Nós temos uma parceria com a Bravo Migration e este é um post patrocinado. Pra ser bem transparente com vcs, nós indicamos o trabalho deles não só por conta da parceria, mas também pq somos clientes e sempre tivemos uma boa experiência. Quem quiser saber mais sobre este tipo de parceria, é só dar uma olhada neste link.

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

56 comments

Edu Figueiredo 24 de outubro de 2019 - 08:14
Olá pessoal! Parabéns pela série! O Ullisses disse que esté dentro da melhor idade para conseguir pontos para o processo de imigração e completando 32 anos ele perde cinco pontos no processo. Sendo assim, quais seriam as possibilidades de eu, com 35 anos, ir estudar na Austrália e futuramente entrar no processo de imigração?
Lígia Antoniazzi 7 de fevereiro de 2020 - 01:33
Fala Edu... Cara, com 35 anos ainda ganha pontos no Skilled Visa. Mas muito difícil dizer quais seriam suas chances. Depende muito do seu histórico, experiência de trabalho, nível de inglês etc. O ideal é entrar em contato com um agente de imigração.
Aira Annoroso 3 de junho de 2019 - 11:05
Vou pra Austrália em 2021 com o visto de estudante, meu namorado já vai estar lá com visto de estudante também quando eu chegar. Temos planos de nos casar lá, e assim dar entrada no visto de casal para não termos que pagar dois cursos, apenas um que será do titular. Como fazemos essa mudança do visto de estudante de solteiro para o visto de casal lá?! Por ser um visto diferente, você acha que as chances de pedirem comprovação de renda aumentam ou esse pedido da comprovação continuaria sendo algo raro para renovação?
Raquel 13 de março de 2019 - 10:56
Durante a renovação é necessário comprovar para o governo que tem o valor para pagar 100% do curso VET que vai fazer ? O que mais precisamos comprovar para o governo se for fazer renovação para 2 anos e meio. Qual a media do valor que precisamos ter em dinheiro considerando primeiro termo do VET, material,matricula, taxa de renovação e comprovação financeira ?
Lígia Antoniazzi 15 de maio de 2019 - 03:42
Oi Raquel, tudo bem? O tempo limite de comprovação de renda é de 1 ano, mesmo que vc esteja renovando para estudar 2, 3, 4 anos... Sobre as perguntas em relação aos valores, isso vai depender muito do curso que vc vai fazer, da escola, se tem material ou não, matrícula ou nã e etc... quem vai conseguir te dizer isso com mais precisão é a sua agência de intercâmbio =)
Claudia Prilip 9 de março de 2019 - 16:07
Olá! Gostaria de saber se eu for com visto de estudante para um curso de 4 meses e mais um de férias e decidir que quero renovar o visto para mais um curso, consigo fazer essa renovação sem ter que sair da Austrália ou só posso aguardar uma renovação dentro do país saindo daqui do Brasil com um visto de 6 meses de curso mais um de férias? Grata 😉
Thais Fernanda da Silva 1 de março de 2019 - 11:18
Ola. Se eu renovar 2 vezes. A primeira pago 550, na segunda 1250. Se eu quiser renovar uma terceira vez o visto, o valor é ainda maior? Muito obrigadaaa ❤❤
Claudia Prilip 9 de março de 2019 - 16:05
Olá! Gostaria de saber se eu for com visto de estudante para um curso de 4 meses e mais um de férias e decidir que quero renovar o visto para mais um curso, consigo fazer essa renovação sem ter que sair da Austrália ou só posso aguardar uma renovação dentro do país saindo daqui do Brasil com um visto de 6 meses de curso mais um de férias? Grata 😉
Lígia Antoniazzi 15 de maio de 2019 - 03:39
Oi Claudia, Vc não precisa sair do país para renovar o visto não... já foi assim antigamente, mas hj não é mais.. Dá uma olhada neste outro post que eu acho que vai te ajudar tbm https://vamosfugir.net.br/2017/07/16/como-renovar-visto-na-australia/
Raquel 23 de fevereiro de 2019 - 11:37
Oiiiiii. Qual é o valor do exame médico para renovar o visto ? Quantos dólares eu tenho que ter para ingressar no Vet ?
Pedro 6 de fevereiro de 2019 - 00:19
Olá, Procurei nos comentários mas não achei a resposta exata. Na renovação para o VET, eles pedem a comprovação financeira novamente ? (No caso de 1 ano q é o período max). Obg.
Lígia Antoniazzi 15 de maio de 2019 - 03:32
Oi Pedro, Então, não é obrigatório, mas depois que vc aplicar para a renovação a imigração pode te pedir essa comprovação e ai vc tem que ter ou seu visto será negado... ou seja, vc precisa ter de onde tirar essa grana caso precise mostrar. =)
Rafaela 17 de dezembro de 2018 - 23:54
Ola!! Adorei o post. Muita informacpés úteis! Tenho algumas duvidas: 1. Estou indo pra Sydney para curso de inglês de 14 semanas que eh o mínimo, pois eu não teria como arcar com uma comprovação de renda maior. (Não tenho patrpcinador). Eu estava pretendendo renovar para um curso VET, mas esses valores são bem altos e acho a não terei tempo de juntar todo o dinheiro necessário (não para o curso, mas sim para a comprovação de renda). Vc me aconselharia então renovar para mais um curso de inglês? 2. Quais exames médicos são necessários? Para o meu visto tirado no Brasil, eu não precisei mostrar exame nenhum. Nem a moça da agência soube me esclarecer o porque eles não me pediram esses exames. Valem exames feitos aqui no Brasil então? Pq como meu curso eh só de 14 semanas, eu já levaria os exames daqui para usar caso necessário aí. Ou preciso fazer esses exames aí? Obg!!
Lígia Antoniazzi 11 de janeiro de 2019 - 04:36
Oi Rafaela, que bom que gostou!! vamos lá então: 1 - depende de como o seu nível de inglês estiver. Se vc sentir que ainda não consegue se comunicar mto bem, recomendo sim estudar mais, mas talvez fazer um visto de inglês + vet. Na renovação nem sempre eles pedem a comprovação financeira, o que pode facilitar pra vc. E além disso, o vet é sempre muito mais barato que o inglês. 2- o exame tem validade e se vc já estiver na Austrália ele tem que ser feito na Austrália mesmo. Não aconselho fazer no Brasil não, pq vc vai acabar perdendo o dinheiro. Eles provavelmente não te pediram dessa primeira vez por causa do tempo.. Eles normalmente pedem pra quem fica mais tempo. Boa sorte! Bjo
Romulo 13 de novembro de 2018 - 23:44
Vocês ajudam muito com essas informações. Obrigado. Para quem é iniciante em inglês, consegue trabalho em Sydney (qualquer coisa).
Lígia Antoniazzi 14 de novembro de 2018 - 08:29
Oi Romulo, que bom que curtiu as dicas! =) Consegue sim... principalmente empregos que não lidam diretamente com o público ou em empresas brasileiras ;)
ANDERSON LUIZ ORSI 5 de outubro de 2018 - 23:58
ola tudo bem? tenho uma duvida qto a renovação. por ex.: se eu tiro um visto de 6 meses para fazer um curso de ingles, e depois quero fazer um, curso de 2 anos em gastronomia, como funciona a questao de comprovação de renda? eu comprovo apenas para os 6 meses, e depois tenho que comprovar para 2 anos? mantendo o volume de dinheiro na conta? é melhor fazer para 6 meses ou tentar os 2 anos de uma vez? grato
Lígia Antoniazzi 8 de outubro de 2018 - 06:03
Oi Anderson, O maximo que vc precisa apresentar para a comprovacao de renda eh sempre equivalente a 1 ano, mesmo que vc renove para um curso que dure 3. =) Eu recomendo que vc venha fazer os 6 meses de ingles, mas ja se planejando para fazer a renovaçao, assim vc tem um tempo para se adaptar e conhecer melhor as opçoes de cursos, trabalhos, moradia aqui.. =)
João Victor Pimenta Braga 14 de setembro de 2018 - 11:50
Qual é a melhor cidade que voce recomenda para seguir carreira na Australia? eu estou aqui deixei minha familia com apenas 18 anos, pretendo me manter aqui e fazer o vet para ficar, estou em Brisbane mas não tenho certeza se devo me fixar nessa cidade, e outra pergunta, os vets aceitam o toelf? eu possuo diploma do toelf mas não possuo do IELTS.
Lígia Antoniazzi 8 de outubro de 2018 - 05:44
Oi João Victor! Esse eh um assunto super delicado... vai depender muito de muitas coisas hahaha Se vc quer ficar aqui, eh legal se especializar em uma area que tenha oportunidades aqui, mas existem muitas variaveis e cada caso eh um caso diferente. O que eu aconselho eh que vc ja procure logo um agente de imigraçao e peça as orientaçoes certas para a sua realidade. Quanto antes vc se informar, melhor pq ai vc ja pode renovar seu visto focado nisso. Sobre o Toelf, eu tbm nao tenho certeza, mas acredito que nao seja aceito... Mas uma vez, a melhor opçao eh vc procurar uma agencia de intercambio :)
DANIELLE SILVA COSTA 22 de junho de 2018 - 09:34
Ola tudo bem? Estou validando o meu certificado de fisioterapia na Austrália, mas gostaria de ir para lá para estudar inglês e com isso ter mais facilidade de passar nas provas e posteriormente fazer um mestrado na australia. Eu gostaria de ir com meu marido e com um bebe daqui aproximadamente 1 ano e 6 meses. Precisaria trabalhar lá também eu e meu marido como sou fisioterapeuta a 12 anos poderia arrumar um trabalho de massagem ou um ter um child care uma vez que eu e marido vamos com um bebe. Teria creche gratuita para o bebe. 11 997131309
Lígia Antoniazzi 18 de julho de 2018 - 19:36
Oi Danielle, tudo bem? Para trabalhar com massagem, fisioterapia ou child care vc precisa tirar alguns certificados validos aqui na Austrália. Mesmo que vc já tenha a formação no Brasil, alguns lugares exigem licenças específicas, principalmente se vc for trabalhar com child care. É possível sim, vcs só precisam correr atrás desses cursos e qualificações australianos (não adianta fazer no Brasil antes de vir, tem que ser aqui). Mas antes de qualquer coisa, uma dica que eu te dou: se dedique ao inglês, pq é ele que vai abrir portas pra vc aqui. Quando melhor for seu inglês, mais chances vc vai ter de se colocar no mercado ;) Boa sorte pra vcs bjos
ELIZABETH MEIRA DA SILVA 17 de junho de 2018 - 22:52
Ola Lígia, obrigada pelo post. Gratidão. Você saberia dizer se para um curso na área de Educação Física, precisa tirar o certificado de inglês , no qual vc mencionou? Outra dúvida, se trabalhar focado, durante 5 meses, vc acredita ser possível levantar o dinheiro para renovação do visto?
Lígia Antoniazzi 20 de junho de 2018 - 21:24
Oi Elizabeth! Todos os cursos vocacionais precisam comprovar nível Upper Intermediate de inglês. Vc pode apresentar o IELTS, se tiver, ou fazer a prova da própria escola. Sobre a questão do trabalho, é muito relativo, pq vai depender muito de quantas horas vc vai trabalhar, quanto vc vai ganhar por hora, quais serão seus gastos aqui e etc... Sinceramente, eu não contaria com isso, já que é bem arriscado e vc tbm tem que considerar que talvez não consiga emprego logo na primeira semana. Se vc demorar um pouquinho mais pra conseguir e tiver menos tempo pra juntar este dinheiro, fica ainda mais difícil... um conselho: venha com uma grana guardada ou fique mais tempo no primeiro visto para conseguir arrumar emprego e juntar a grana antes de renovar. Boa sorte! ;)
Vanessa 28 de maio de 2018 - 01:00
Boa tarde Lígia, estou em Sydney com meu marido viemos passar férias, porém gostaria de obter maiores informações a respeito de custos pra cursar inglês. Como podemos fazer para obter maiores informações?
Lígia Antoniazzi 30 de maio de 2018 - 00:48
Oi Vanessa, tudo bem? Me passa seu email, por favor? Ou se preferir, me manda um email para ligia@vamosfugir.net.br. Assim consigo te ajudar melhor =) Obrigada bjo
Bruna 23 de maio de 2018 - 12:46
Oi Ligia, tudo bem? Estou planejando ir com meu marido estudar na Australia ainda em 2018. A ideia é que inicialmente eu seja a titular do visto de casal num curso VET de 1 ano enquanto meu marido vai estudar inglês por 12 semanas para melhorar sua nota no IELTs. Depois, pretendemos pedir um outro visto de estudante, mudando a titularidade, para que ele se começe um mestrado de 2 anos antes de vencer o primeiro. Vc acha isso possível?
Tamires Moura 9 de maio de 2018 - 09:06
Super interessante o post! Estou planejando usar essa estratégia de intercalar quem vai estudar enquanto a outra trabalha com minha namorada. Umas dúvidas, quanto tempo demora para ser realizada a renovação? A segunda renovação é muito mais cara quanto? E sobre visto de trabalho é muito difícil de conseguir?
Lígia Antoniazzi 20 de maio de 2018 - 23:10
Oi Tamires! é possível fazer essa estratégia de revesar a titular do visto sim, aí cada uma estuda de uma vez... Mas pra isso vcs têm que comprovar união estável para poder conseguir o visto de casal. Sobre a renovação, vcs têm que aplicar antes do visto de vcs vencer e pode demorar até dois meses, depende mto... A segunda renovação dentro da austrália é mais cara sim, mas sugiro vc pedir orientação da sua agência para tudo isso... O visto de trabalho vai depender da profissão de vcs estar na lista de profissões procuradas pelo governo da Australia e depois de vc conseguir uma empresa que entre com o pedido de visto pra vc. Não é fácil não, mas é possível.. Boa sorte pra vcs! bjo
Maíra 4 de março de 2018 - 03:27
Oi Ligia! Tudo bem?Queria saber se apenas com o dinheiro do trabalho de vcs ai foi o suficiente para pagar o VET e a renovação do visto e ainda assim os gasto do dia-a-dia. Parabéns pelo blog!
Ulisses Dalesandro 4 de abril de 2018 - 07:20
Oi Maíra.. é possível sim! Foi o q fizemos.. é preciso disciplina e abrir mão de alguns luxos. Mas é totalmente possível juntar dinheiro para renovação sem comprometer os gastos essenciais do dia-a-dia. Bjo
Meire 23 de fevereiro de 2018 - 21:36
Posso ir como turista, fazer um curso de 2 meses e depois tentar o VET? Acha que isso pode dar certo?
Ulisses Dalesandro 4 de abril de 2018 - 07:17
Oi Meire.. é possível mas depende do seu nível de ingles. Se quiser entender melhor preenche o formulário de orçamento aqui na barra lateral do blog q a Lígia entra em contato com vc. Valeu
Everton 21 de fevereiro de 2018 - 18:03
Oi lígia, tudo bem? Parabéns pelo blog, está muito bacana! Eu estava lendo e fiquei com uma dúvida. Que tipo de exame médico é necessário para aplicar ao visto australiano?
Ulisses Dalesandro 4 de abril de 2018 - 07:04
Oi Everton, td bom? é apenas exame de pulmão e de urina. Mas isso a agência que vc escolher vai te orientar direitinho. Abraço
Francisco 19 de fevereiro de 2018 - 10:11
Olá, Gostaria de saber quantas vezes consigo renovar fazendo o curso de inglês? E você acha que é possível acompanhar já um curso VET com apenas 6 meses de inglês, sendo que sai do Brasil sem falar nada.? Grato,
Lígia Antoniazzi 21 de fevereiro de 2018 - 04:40
Oi Francisco! Na verdade vc pode renovar algumas vezes, mas sempre comprovando pra imigração que vc tem um motivo real para a renovação... o ideal é que vc sempre "suba o nível" do curso na hora da renovação, pq assim a justificativa fica mais plausível.... Sobre o VET, vc precisa comprovar nível mínimo upper intermediate de inglês para ser aceito pela escola. Sinceramente eu acho 6 meses um tempo muito curto para ir do básico ao upper, mas é claro que vai de cada um né... se vc se dedicar bastante e aprender rápido, pode ser possível sim... Se vc quiser mais ajuda em relação à isso, eu trabalho em uma agência aqui em Sydney e consigo te ajudar de uma forma mais pessoal e focada nos seus objetivos. Me manda email para ligia@vamosfugir.net.br que eu te ajudo! ;) Obrigada bjo
LEandro Quadros 24 de janeiro de 2018 - 11:15
Tenho uma tia, casada com um Australiano e com dois filhos australianos, que mora na Austrália faz 10 anos. Já possui cidadania. A dúvida é: como isso influencia no processo? Ficarei hospedado na casa dela e pretendo ir apenas para estudar (4 meses+1 mês de viagem para conhecer outras cidades, além de Perth). Diminui a necessidade de compŕovação de renda? Preciso comprovar com algum documento que ficarei hospedado na casa dela?
Lígia Antoniazzi 2 de fevereiro de 2018 - 02:12
Oi Leandro! A única diferença é que sua tia pode fazer uma carta convite pra vc, dizendo que vai te hospedar e tal... Mas isso não muda a questão da comprovação de renda, vc terá que apresentar de qualquer forma, seja sua ou de um patrocinador. Mas de qualquer forma, acho bacana vc consultar isso com sua agência e seguir aquilo que eles recomendarem de acordo com a avaliação do seu perfil (pq isso determina mta coisa tbm). Bjo
Wagner 2 de janeiro de 2018 - 09:59
olá, gostei do seu post, me esclareceu várias duvidas! Mas tenho uma pergunta: Para renovar o visto eu preciso comprovar a mesma renda quando fiz solicitação do visto pelo Brasil?
Lígia Antoniazzi 25 de janeiro de 2018 - 06:55
Oi Wagner, que bom que gostou do post! =) Sim e não... na verdade não é obrigatório apresentar a comprovação assim como na primeira aplicação, mas pode acontecer de a imigração te pedir, e aí o ideal é estar preparado, seja com um patrocinador ou por renda própria mesmo. =)
MARCO 21 de dezembro de 2017 - 09:19
Obrigado pela resposta Lígia. Aproveitando sua resposta para a Amanda, quando eu estava na Nova Zelândia também não pediram comprovação de renda no ato do visto não, mas eu tinha tudo caso pedissem.
MarcoA 12 de dezembro de 2017 - 15:22
Hey. Muito Bom o post, parabens. Minha maior preocupação é a mesma da Amandha. Sobre comprovação de renda. Pensei em fazer uns três meses de curso aí, organizando do Brasil e chegando aí conseguir um VET pra poder renovar. Vocês sabem quanto a imigramção recomenda para cada mês? Um ano de comprovação ficaria uma média de quanto? Eles não podiam pedir isso...
Lígia Antoniazzi 13 de dezembro de 2017 - 03:14
Oi Marco! Eles pedem comprovação de 1.652 dólares por mês de estadia.. No final deste post tem mais detalhes: https://vamosfugir.net.br/2016/10/12/estudar-trabalhar-e-morar-na-austalia/ Esse plano de vir com curso de inglês e depois tentar renovar aqui é uma boa... se quiser posso te ajudar com isso, só me manda um e-mail para contato@vamosfugir.net.br =) Boa sorte no seu planejamento! bjo
Amandha Tavares 27 de setembro de 2017 - 09:09
Olá! Muito esclarecedor o post! Só tenho uma dúvida! Na hora de comprovar renda para o visto de vocês de 2 anos e meio, vocês tiveram que comprovar todo o periodo(incluindo o partner) ou apenas 1 ano? Obrigada!
Lígia Antoniazzi 12 de outubro de 2017 - 23:00
Oi Amandha! A comprovação é só de um ano, mas muitas vezes a imigração não pede... Pra nós por exemplo não precisou :)
Dante 22 de setembro de 2017 - 17:30
Olá! Estamos lendo o seu blog e estamos bastante interessado em ir para a Australia com a família toda (Eu, minha esposa e nossos 2 filhos). A minha dúvida é se ela fizer um curso do tipo VET eu poderei trabalhar 20 ou 40 horas semanais? Se puder 40, posso concorrer a qualquer tipo de vaga? Obrigado, Dante
Ulisses Dalesandro 12 de outubro de 2017 - 19:12
Oi Dante, no caso de VET, tanto quem estuda quanto o acompanhante só podem trabalhar 20hrs semanais. Mas pode concorrer a qualquer tipo de vaga sim.
Alexandre 5 de setembro de 2017 - 22:57
Olá Ligia, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo site, muita informação interessante. Vi que comentou sobre exames médicos. Poderia por favor citar quais são os exames pedidos? Muito obrigado!
Ulisses Dalesandro 15 de setembro de 2017 - 15:31
Oi Alexandre, o que eles pedem de exame é uma consulta com um clínico geral reconhecido pela embaixada Australiana e um exame de raio-x do pulmão.
Rhaiza 5 de setembro de 2017 - 17:25
Olá, boa tarde. Estou pensando em ir para a Austrália em 2018 e considerei em fazer o Vet em marketing digital também. Vc se importa de me dizer em qual escola vc está fazendo o curso e se está gostando? Vc mora em Sidney? Obrigada :)
Ulisses Dalesandro 15 de setembro de 2017 - 15:29
Oi Rhaiza, tudo bem? Recebemos seu e-mail também e já respondemos por lá. Caso não tenha recebido, por favor avisa a gente. bjo
Iolanda 4 de setembro de 2017 - 19:22
Sempre muito bom os posts!! Super bem esclarecidos e de grande importância as informações.
Ulisses Dalesandro 15 de setembro de 2017 - 15:16
Valeu Iolanda! Continue nos acompanhando que sempre colocaremos novas informações =)
Matheus Eduardo 2 de setembro de 2017 - 21:26
Muito bom o post! Sou formado em Engenharia Elétrica e queria saber se é tranquilo com relação a imigração você fazer um curso com grau abaixo da sua formação, um VET por exemplo, ou até mudar de área, não tem perigo da imigração negar o seu visto e te classificar como um "falso estudante"? Continua postando mais coisas sobre as possibilidades ai na Austrália!! Abraços
Ulisses Dalesandro 15 de setembro de 2017 - 15:21
Oi Matheus, tudo bom? Então, possibilidade de ter o visto negado sempre existe. Mas acredito ser pequena a chance de negarem por esse motivo, pois é forma que a maioria dos brasileiros, e outros estrangeiros também, acabam renovando, mesmo com cursos superiores em seus países.
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More