Trilhas de Sydney – The Spit to Manly Beach

Nada melhor que uma trilha linda e em meio a natureza para curtir um belo day off de sol né?!  E Sydney está cheia delas! Nós já fizemos alguns passeios muito bacanas e baratos por aqui (neste post tem várias dicas), mas ultimamente estamos focando em trilha mais longas que combinam um pouco de exercício (afinal precisamos perder os quilinhos extras que ganhamos no Brasil) e natureza.

Na última semana nós fizemos a trilha que liga o bairro The Spit até a praia de Manly. O caminho tem 10km no total e passa por lugares maravilhosos e totalmente desconhecidos da massa turística, ou seja, mais tranquilos que as praias mais famosas da cidade. Se quiser fazer este passeio também, acompanhe aí as dicas:

The Spit to Manly Coastal Walk – tudo que vc precisa saber

Aberta em 1988, a trilha passa por bairros super gostosos, locais históricos marcados pela cultura aborígene, pelo Sydney Harbour National Park e muitas praias lindas. Nós ficamos impressionados com a cor da água em alguns pontos, principalmente em Castle Rock Beach, dá uma olhada:

Mas começando do começo, o trilha tem início no bairro The Spit, onde tem uma daquelas pontes que abrem para os barcos passarem e, pelo que nós pesquisamos, ela é a primeira deste tipo a ser construída na Austrália.

Logo depois de uma caminhadinha pela mata, a gente passou por fisher bay, uma prainha bem calma e bonitinha, e seguiu até um parque à beira mar chamado Clontarf Reserv. Alí tem uma marina, alguns cafés, mansões incríveis e um parquinho lotado de crianças (afinal, era domingo).

De lá, andamos até Castle Rock Beach – agora sim! – um dos pontos altos da trilha. A cor da água neste lugar não perde em nada para as praias da Tailândia… que lugar lindo!! E o melhor, super tranquilo. Quem quiser fazer uma parada, dá pra descer ali e ficar um tempo curtindo a praia. Pra quem continuar, a vista também não deixa nada a desejar na parte deste mirante:

Um pouco mais à frente, nós passamos por uma parte mais histórica, onde dá pra ver vários desenhos aborígenes nas pedras pelo chão. Seguindo a trilha, passamos por uma região com menos vegetação e por isso a vista do mar lá embaixo era ainda mais bonita. Pra quem quer ver baleias, esse é um dos pontos por onde elas passam *.*

Já mais perto de Manly, passamos por Baskets Beach, uma praia bonitinha e com uma parte do mar cercada e logo passamos a caminhar por dentro do bairro. A trilha segue assim por mais um pedaço até que dá pra ver um calçadão abaixo das casas, beirando o mar. Seguindo por ele dá pra chegar até a praia de Manly, o ponto final da trilha.

Cmo no dia que nós fomos começou a chover bem nesta parte, nós acabamos não tirando fotos, mas com sol com certeza é um lugar lindo.

Como chegar/ começar a The Spit to Manly Coastal Walk

A trilha pode ser feita em qualquer um dos dois sentidos, mas nós decidimos começar por The Spit, já que Manly tem mais opções de lugares para comer no final da trilha (e a gente de fato estava faminto no final) e a estação de Ferry fica bem ali, o que facilita para ir embora.

Pra ir da city até The Spit são cerca de meia hora de ônibus. É só ir até a Wynyard station e pegar uma das linhas 178 e 185 no stand A ou 169, E68, E70, E71 no stand T (o google maps indica todas as linhas e stands de acordo com os dias da semana) e seguir até a Spit Road. De lá, vc atravessa a rua, entra no sentido do bairro e logo na esquina vai ver uma placa indicando a trilha. Depois disso é só seguir as indicações (e em algumas partes, o feeling também haha).

Dicas gerais da trilha The Spit to Manly

Duração: cerca de 10km – 4horas (só ida)

Intensidade: bem tranquila. O caminho é super bem cuidado e estruturado.

Alimentação: até tem alguns cafés pelo caminho, mas não são muito. O que nós fizemos foi levar um lanchinho e almoçar quando chegamos em Manly.

Preço: de graça

Site: se vc quiser saber mais, neste site oficial do parque tem várias informações interessantes.

 

Outros posts que você também vai gostar:

10 passeios em Sydney que custam menos de 10 dólares 
Whale watching – como, quando e onde ver baleias em Sydney
O que fazer em Palm Beach, uma das praias mais bonitas de Sydney
Conheça as Blue Mountains, o bate e volta perfeito para quem visita Sydney
Como é o transporte público em Sydney?
Tudo que você precisa saber para se mudar para a Austrália
Como encontrar sua moradia na Austrália?
A realidade sobre morar no exterior que ninguém vê no facebook

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More