Como é passar o réveillon em Sydney?

Parece tão óbvio quanto ir ver os fogos na Harbour Bridge ou Ópera House, mas passar o réveillon em Sydney é bem mais complexo que isso… No nosso primeiro ano aqui, achamos que seria como sempre fizemos no Brasil: montaríamos uma ceia para comer lá pelas 8h e depois iríamos ver os fogos, certo? Errado!

Escrevi esse post pra dizer o quão planejado vc tem que ser para poder curtir o réveillon em Sydney, falar sobre as várias opções de festas para a hora da virada e também te contar o quão lindo é o réveillon por aqui (mas acho que isso todo mundo já sabe né?!)

Como é passar o réveillon em Sydney?

A Austrália é um país extremamente organizado. Como Sydney é uma das cidades mais famosas pela festa de réveillon do mundo, obviamente esta é a época mais lotada por aqui. E todo mundo tem mais ou menos o mesmo plano para a hora da virada: ver aquela queima de fogos maravilhosa no ponto turístico mais famoso do país.

Segundo o site da prefeitura de Sydney, mais de um milhão de pessoas passam a virada na city ou um locais próximos, de onde dá pra ver os fogos. Exatamente por isso, não é tão simples quanto chegar lá e olhar para o céu. Para vc ter uma noção do nível de organização da coisa, existe um site oficial da prefeitura (https://www.sydneynewyearseve.com/) que explica TUDO sobre TUDO que tem pra fazer na cidade, além de informações sobre as ruas que estarão fechadas e o horário que o transporte público estará funcionando.

De onde ver os fogos no réveillon de Sydney

Existem diversos pontos pela cidade de onde é possível avistar a queima de fogos, é o que eles chamam de Vantage Points. Alguns são de graça e outros são pagos, mas todos têm a entrada super controlada. A prefeitura delimita um número máximo de pessoas por local, controla onde é permitido ou não levar comida e principalmente bebida alcoólica.

Neste link você vai encontrar um mapa com todos os Vantage Point e a explicação sobre o preço (ou se é entrada gratuita), o que é permitido levar, que horas o local abre para entrada do público e que horas fecha, qual é a capacidade máxima que o local comporta, se tem banheiros, se tem comida pra vender, se tem uma vista boa ou mais ou menos da ponte, qual é a acessibilidade do lugar e etc…

E detalhe todos esses Vantage Points são locais públicos, tipo ruas, parques, praças, etc, que são cercadas e totalmente controladas desde cedo no dia 31. Na maioria deles – principalmente nos gratuitos – você tem que chegar cedo (bem cedo mesmo, tipo de manhã) e garantir seu lugar, pq depois de determinado momento, eles fecham os portões e não deixam mais NINGUÉM entrar. A não ser que vc decida pagar para garantir um lugar bem ali na cara do gol, o que também é possível.

Reserve seu transfer do aeroporto de Sydney para a Cite por $19 dólares!

Festas pagas

Existem milhões de opções de festas pagas no réveillon em Sydney. Tem festa em bares, restaurantes, baladas, parques que são fechados para isso – como uma parte do Royal Botanic Garden, o Luna Park e o Taronga Zoo –  e até mesmo barcos que ficam circulando pela baía de Sydney na hora dos fogos ou te levam para uma balada em alto mar, logo depois da virada. Neste link tem todas as opções.

Como foi a nossa experiência no réveillon de Sydney

Como foi nosso primeiro ano morando aqui e meus pais tinham vindo passar as férias com a gente, nós fizemos questão de ver todos os fogos tanto da Harbour Bridge quanto da Ópera House. Mas o problema é que não tínhamos dinheiro para bancar uma festa bacana, então decidimos um num lugar gratuito mesmo: O Royal Botanic Garden, de onde a vista á maravilhosa! Pesquisamos bastante vimos que era importante chegar cedo para conseguir entrar.

Montamos nosso pique-nique, separamos algumas cangas e fomos para o parque às 10h da manhã! Ficamos numa fila enorme até às 11h e finalmente conseguimos entrar. Até que lá dentro tinha bastante espaço vazio no gramado, então conseguimos sentar e ficar bem confortáveis. Dormimos, caminhamos por lá, tiramos fotos, comemos, dormimos de novo e finalmente anoiteceu.

A parte de onde dava pra ter uma vista boa estava completamente lotada, não dava pra ficar ali. E o restante do parque estava cercado por um alambrado e uma lona que tampava toda a nossa vista! Eu já estava bem irritada pensando que ia ficar o dia todo ali no parque pra nada, até que vi um pessoal rasgando uma parte da lona. Quando chegou 11h, nós não pensamos duas vezes… nos juntamos à eles e não saímos mais!

Conseguimos ver todos os fogos de um lugar ótimo e foi realmente muito lindo. Cansativo, porém valeu a pena. Agora de 2017 para 2018, no nosso segundo réveillon em Sydney, nós decidimos não enfrentar essa muvuca de novo e viajar para outro lugar, mas sempre que me perguntam se eu recomendo, digo que sim… Apesar do cansaço, foi muito gostoso! Passamos o dia em família, nos divertimos bastante e tivemos um réveillon inesquecível, o mais lindo da minha vida.

Neste video do nosso canal do Youtube a gente conta um pouco mais sobre essa experiência e dá dicas pra vc curtir o ano novo na Austrália:

Seguro saúde para a Austrália

Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.

Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)

Pra quem quiser ver a programação completa do réveillon em Sydney e os horários de cada atração, é só clicar neste link.

Espero que tenham gostado do post e que tenham essa experiência pelo menos uma vez na vida. =)

Outros posts que você também vai gostar:

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More