Decidimos escrever este post e montar um roteiro de 5 dias em Sydney pra evitar que vc deixar essa cidade maravilhosa de fora da sua viagem pela Austrália. Ao contrário do que muita gente pensa, Sydney não se resume à Ópera House, Harbour Bridge nem Bondi Beach… tem bastante coisa interessante pra fazer por aqui, principalmente próximo à natureza! Sim, Sydney tem muuuitas praias maravilhosas, trilhas, lugares para mergulho, surfe, pesca e etc…
Se você estiver planejando uma viagem pela Austrália, não cometa o erro de deixar apenas 2 dias para o roteiro de Sydney (a não ser que vc só tenha pouquinhos dias e monte um cronograma bem apertado). Eu sugiro, pelo menos 5 dias para viver o que realmente é essa cidade incrível e descobrir alguns cantinhos menos turísticos e “obrigatórios” que a gente acaba fazendo quando o tempo é mais apertadinho.
Só pra vcs entenderem, nós moramos em Sydney desde 2016 e somos completamente apaixonados por este lugar! Passeamos bastante por aqui e, até hoje ainda não conseguimos conhecer tudo! Mas fique tranquilo que neste post vc vai encontrar dicas para montar seu roteiro de 5 dias de viagem por Sydney de uma forma bem completa! =)
Roteiro de 5 dias em Sydney – o que fazer na maior (e mais linda!) cidade da Austrália
Dia 1: Circular Quay + Royal Botanic Garden
Começando o roteiro da viagem pelos “passeios obrigatórios”. Quem não quer chegar na Austrália e já postar logo aquela foto com a Ópera House de fundo?
Mas prepare-se para andar, bastante!! Minha sugestão é que vc vá para o Darling Harbour, dê um rolêzinho por lá e siga caminhando (ou pegue um trem, pq é um pouco longe) até o Circular Quay, local onde fica a Ópera House, a Harbour Bridge e o bairro The Rocks, um local histórico cheio de bares e restaurantes charmosos.
Esse percurso todo tem 5 km e é um pouco cansativo. Minha dica é parar no The Rocks para almoçar, descansar um pouquinho e, se ainda restar forçar, seguir a pé até o Royal Botanic Garden, um parque maravilhoso que fica bem do ladinho da Ópera House. Se você for caminhando e acompanhando o mar até a pontinha do outro lado, vai chegar num ponto (The macquarie’s chair) de onde se tem a vista MAIS LINDA de Sydney Bay que vc vai ver nessa Austrália. Tipo isso ó:
Preço: tudo isso é de graça, você só vai pagar aa passagens de trem. (neste post vc vai saber melhor como funciona o transporte público aqui em Sydney)
Tempo de duração: do Darling Harbour até o Circular Quay (caminhando pela costa, onde é a parte turística) são cerca de 5km. Contando que você vai parar para tirar fotos, comer e descansar um pouco, pode considerar umas 4h para fazer todo o passeio com bastante tranquilidade. Já se vc seguir para o resto do roteiro que eu falei, vai gastar mais umas 3 horas. O que no total dá o dia inteiro e vc vai chegar morta/o no final do dia!
Como chegar: para o Darling Harbour, pegue o trem até a estação Town Hall e caminhe 10 minutinhos até o Darling Harbour. De lá, é só pegar o trem ali mesmo no Circular Quay e seguir para as outras estações como eu disse.
#Dica1: o google maps funciona muuuito bem aqui e te mostra todos os caminhos.
#Dica2: Se quiser uma comidinha barata, coma os sushi rolls ou fish and ships que vendem ali no Circular Quay. Atrás a estação, tem um shopping com vários outros restaurantes e comidinhas rápidas e mais acessíveis que os restaurantes do The Rocks.
Vídeo sobre o Circular Quay que postamos no nosso canal do Youtube:
.>>>>>>>>> Naõ deixe de ler o post sobre onde se hospedar em Sydney!
Dia 2 – Manly Beach + Hyde Park
Manly é uma praia linda que fica ao norte da cidade e é uma das mais famosas(com razão!). Por isso nossa sugestão é que este rolê não fique de fora do seu roteiro de 5 dias em Sydney, pq vc não vai se arrepender. Para chegar lá você vai precisar pegar o Ferry em Circular Quay e essa já é uma atração à parte: o ferry passa na frente da Ópera House e você tem uma visão totalmente diferente e impressionante da baía de Sydney!
Chegando em Manly Beach, vc vai descer no ferry e já vai ver duas prainhas nas laterais. Apesar de bonitinhas, siga em frente, que o melhor ainda está por vir… Você vai passar por um calçadão lindo e cheio de lojas, restaurantes, sorveterias e pubs e, no final dele, vai chegar em Manly Beach. O clima por ali é uma delícia e a praia também muito gostosa. Você pode curtir um pouquinho ali, mas não perca a oportunidade de caminhar até Shelly Beach. Esta é uma das praias que nós mais gostamos aqui em Sydney!
A trilha começa no cantinho direito da praia de Manly (olhando para o mar) e não é muito longa (na verdade está mais para um caminho do que uma trilha). O próprio percurso já é LINDO, mas a praia é mais fofinha ainda… tem água super clara e é ótima para fazer snorkel.
Aproveite para comer alguma coisa ali em Manly mesmo e depois pegue o Ferry para voltar. Se estiver com pique e quiser conhecer mais, pegue um trem ali na estação de Circular Quay (em frente ao ponto final do ferry) para as estações St James ou Museum. Em qualquer uma delas vc vai sair no Hyde Park, que também é lindo e vale um rolezinho. Lá mesmo você vai ver a St Marrys Cathedral (linda!) e a Sydney Eye Tower (a torre de onde dá pra ver a cidade toda, mas tem que pagar pra subir). Caminhe mais uns 10 minutinhos até o Queen Victoria Building, um prédio histórico maravilhoso, construído em homenagem à Rainha Vitória e que hoje foi transformado em um shopping chiquérrimo.
Preço: tudo isso é de graça, você só vai pagar a passagem de Ferry (que durante semana custa mais de 8 dólares, mas no domingo é só 2,50).
Tempo de duração: o percurso de Ferry dura meia hora. O tempo de ficar na praia, ir até Shelly e voltar vai depender de vc, mas eu recomendaria até umas 4h da tarde.
Como chegar: O warf de onde sai o ferry fica em frente no Circular Quay, bem em frente à estação de trem.
Dia 3 – Bondi Coogee Coastal walk + pôr do sol em Watsons Bay
Eu já fiz outro post dizendo o quanto AMEI esta trilha, então se vc quiser fazer, acho que compensa dar uma olhadinha… Mas pra resumir a história: a Bondi Coogee coastal walk é uma trilha que vai beirando a costa e passa por 7 praias, uma mais linda que a outra! Você pode fazer em qualquer um dos dois sentidos, mas eu achei que começando por Coogee Beach é mais fácil pq as subidas são mais leves… E no final vc chega em Bondi Beach, a praia mais famosa de toda a Austrália e com certeza uma das mais lindas (mora no meu coração!) principalmente por causa da piscina na lateral.
Preço: mais uma vez, vc só vai gastar o valor do transporte e alimentação.
Tempo de duração: a trilha dura mais ou menos 2 horas (se for feita com muita calma). Se decidir ir para Watson’s Bay depois, pode reservar o dia inteiro para os dois passeios.
Como chegar: Para chegar em Coogee Beach vc pode ir de trem até Bondi Junction e, de lá, pegar os ônibus 313 ou 314. Mas se vc estiver hospedado na central, tem ônibus saindo direto de lá.
Olha só esse vídeo da Bondi – Coogee Coastal walk:
Minha dica é almoçar por ali e, depois de descansar um pouquinho pegar um ônibus (380 que passa ali na praia mesmo) sentido Watson’s Bay. Lá é um bairro lindinho e super típico que tem coisas lindas pra fazer. Você pode tanto sentar no Watson’s Bay Hotel e tomar uma cervejinha de boa, quanto caminhar até Camp Cove Beach e seguir para o farol, de onde vc vai ter uma vista linda da city e curtir um pôr do sol mara.
A gente também já postou vídeo sobre Watson’s Bay lá no nosso canal do Youtube:
Dia 4 – Palm Beach e The Basin
Pra começar você pode ir logo cedinho para Palm Beach, que fica a mais ou menos 1h de carro e 2h de ônibus do centro de Sydney para curtir um pouco a praia e fazer a trilha até o Farol, que leva cerca de 1h30 ida e volta e tem uma vista LINDA lá de cima.
Quando achar que já é suficiente, você pode pegar um ferry no warf de Palm Beach e seguir para o The Basin, que na verdade é uma área de camping do Ku-ring-gai Chase National Park mas também funciona para passar o dia. Por lá vc vai ver canguruzinhos, cacatuas e lagartos gigantes. Leve um piquenique ou os ingredientes para um churrasco e aproveite as churrasqueiras públicas de lá.
Antigamente, existia um lugar não muito longe de lá chamado Morriset Park, onde os turistas iam em peso para ver e tirar selfies com os cangurus, mas isso começou a interferir negativamente na rotina dos bichinhos e o governo resolver fechar o acesso ao público. Por isso a recomendação de, pelo menos, passar o dia no The Basin! Assim vc pode ver os wallabies (que são um tipo pequeno de canguru) que ficam passeando por lá o dia todo.
Preço: A trilha de Palm Beach é de graça, vc só vai pagar o estacionamento se for de carro (mas a dica é parar nas ruas do bairro que são de graça ;) / Já o barco para chegar ao The Basin custa $8,20 só ida por pessoa.
Tempo de duração: 1h de carro até Palm Beach / vc pode passar o dia lá no The Basin.
Como chegar: Só o google maps pode te ajudar no seu percurso de carro hahaha Se for de transporte público, vai encontrar as dicas lá naquele post que eu linkei acima e para o The Basin vc tem que pegar o ferry no warf de Palm Beach.
Dica: no site do Park vc encontra todas as informações sobre o The Basin e também pode fazer a reserva caso queira acampar por lá. E neste vídeo do nosso Youtube dá pra ver bem como é o esquema por lá
>>>>>>> Veja aqui como ir do aeroporto de Sydney para a City gastando menos de $4 dólares!
Dia 5 – Little Bay + Pad’s Market + baladinha
Uma praia lindinha que fica mais ao sul da cidade e não é tão turística, por isso vale a pena estar no seu roteiro de 5 dias em Sydney. Lá é pequeno e não tem tanta estrutura, então a ideia é ir pra curtir a praia, levar um lanchinho e relaxar um pouco.
Saindo de lá, você pode pegar um bus até a city e ir no Pad’s Market, o melhor lugar pra comprar muamba de Sydney! Lá é quase uma 25 de março 100% chinesa que vende de tudo, principalmente souvenir! E que turista não AMA comprar uma bugiganga de presente né? (eu amo!) E lá vc vai achar mto barato.
Se vc ainda tiver tempo à noite, dê uma volta ou pegue uma baladinha em Kings Cross, o bairro mais badalado da cidade.
Preço: Little Bay – de graça (só paga o transporte)/ Pad’s Market de graça (só transporte e o que vc gastar com presentinhos)/ Kings Cross – normalmente as baladas não cobram entrada.
Tempo de duração: eu recomendo meio período em Little Bay, 1 ou 2 horas no Pad’s Marketing, uma descansadinha e depois algumas horas na balada. Mas atenção #dica: as baladas aqui começam cedo e acabam cedo, então não deixe pra sair meia noite, pq vc provavelmente não vai conseguir entrar.
Como chegar: Little Bay – saindo da city, pegue um dos ônibus 392, 394 ou 399 na Elizabeth Street. Para ir no Pad’s Market é só pegar o mesmo bus pra voltar, descer na city e caminhar um pouco. Em King Cross tem estação de trem.
Seguro saúde para Austrália
Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.
Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)
Bônus para turbinar seu roteiro de 5 dias em Sydney
Outras praias legais: Balmoral, Rose Bay, Maroubra, Cronulla e Watamolla, no National Park.
Museus: Museu Marítimo, Museum of Contemporary Art, Australian Museum, Madame Tussauds Sydney.
Outras atrações: Taronga Zoo, Aquário de Sydney, Sydney Eye Tower e o bairro de Newtown.
>>>>>>> Reserve seu transfer do aeroporto de Sydney para a Cite por $19 dólares!
Espero que tenha gostado deste post e do Roteiro de 5 dias em Sydney! Se tiver alguma sugestão ou dúvida, é só deixar aí nos comentários! =)
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)
*Pra quem não conhecia nossa história aí vai um resuminho: nós somos um casal completamente apaixonado por viagens que resolveu trocar o dia a dia estressante de São Paulo por uma experiência fora do país. A intenção sempre foi melhorar nosso inglês, trabalhar para pagar nossas contas e viajar por esse país lindo. Mas hoje, posso dizer com toda certeza que já aprendemos muito mais do que podíamos imaginar antes de sair do Brasil.
Se você ficou curioso pra saber mais sobre a nossa história, veja esses posts abaixo:
Posts sobre intercâmbio que você também vai gostar:
Por que nós escolhemos a Austrália e por que mudamos de ideia sobre este país?
Quando decidimos trabalhar menos e viver mais
Tudo que vc precisa saber para morar na Austrália
Roteiros pela Austrália
Roteiro de 20 dias pela Austrália
Como chegar à Grande Barreira de Corais Australiana
O que fazer em Airlie Beach
O que fazer em Sydney
O que fazer em Melbourne
O que fazer em Brisbane
O que fazer em Sunshine Coast
O que fazer em Gold Coast
O que fazer em Byron Bay
O que fazer no Outback – o deserto da Austrália
O que fazer na Tasmânia
10 passeios incriveis por menos de 10 dolares em Sydney