Qual é a melhor cidade para morar na Austrália?

Assim como nós ficamos indecisos na hora de vir pra cá, sei que muita gente também tem dúvida sobre qual é a melhor cidade para morar na Austrália. E não é pra menos… A Austrália tem cidades incríveis com praias, parques nacionais, trilhas, estrutura super completa e, como se não bastasse, uma qualidade de vida que acho difícil encontrar em outro lugar do mundo.

É claro que, antes mesmo de sair do Brasil, bate aquela dúvida sobre qual melhor cidade para fazer intercâmbio na Austrália e a decisão parece cada vez mais difícil, dado que são tantas opções, qualidades e valores para se levar em consideração. E foi exatamente por isso que eu decidi escrever este post!

É claro que eu não sou nenhuma especialista em cidades australianas e muito menos já morei em todas elas pra falar. Maasss foi exatamente por isso que eu resolvi conversar com pessoas que moram e conhecem muito bem cada uma dessas cidades para pedir a opinião delas sobre como é viver lá. Então vamos lá..

Qual é a melhor cidade para morar na Austrália?

Pra começar, uma dica muito importante (e que já escutei de MUITA gente): não escolha a cidade pelo valor ou custo de vida!

É claro que isso faz muuuita diferença, mas não é o único ponto a se considerar quando o assunto é escolher uma nova casa pelos próximos meses/anos… Se vc é uma pessoa que gosta muito de calor e acaba escolhendo uma cidade que faz frio só porque ela é mais barata, já pensou em como vai ser a sua adaptação e qualidade de vida se ficar sofrendo a cada vez que sair de casa?

Ou então se vc estivesse com a grana curta e viesse com o objetivo de trabalhar para se manter, mas escolhesse uma cidade pequena e demorasse meses pra conseguir emprego, só convertendo de real pra dólar? Pode ser complicado né…

Antes de decidir qualquer coisa, o ideal é fazer as seguintes perguntas pra si mesmo: Frio ou calor? Praia ou parque? Agito ou tranquilidade? Cidade ou natureza? e depois disso pensar no custo de vida, possibilidades de emprego e etc… Pq se vc estiver feliz na cidade que escolheu, o resto é só correr atrás!

Dito isso, agora sim é hora de começar a falar do perfil das principais cidades da Australia e, finalmente, escolher qual é a melhor cidade para morar na Austrália de acordo com o seu perfil:

Sydney

Eu e o Ulisses moramos em Sydney desde agosto de 2016 e gostamos muito daqui. Conseguimos emprego logo nas primeiras semanas e, apesar de alguns perrengues e aquele tempinho de adaptação que sempre rola no começo, levamos uma vida muito boa e gostamos demais deste lugar.

Para quem ainda não conhece nossa história, eu já trabalhei em agência de intercâmbio durante mais de um ano, e também como garçonete desde que chegamos aqui. Já o Ulisses começou trabalhando em uma churrascaria Brasileira aqui em Sydney, onde ficou por mais de 1 ano. Hoje ele trabalha com limpeza de áreas externas de prédios residenciais. Com esse trabalhos, conseguimos nos manter muito bem aqui e ter uma qualidade de vida incrível.

Na minha opinião (Ligia), Sydney é a melhor cidade para morar na Austrália pq mistura os pontos positivos do Rio de Janeiro com os de São Paulo e funciona incrivelmente bem. O transporte público é bom, é tudo muito organizado e seguro, sem contar que tem muita coisa pra fazer e praias lindas. Somos apaixonados por esse lugar!

Aí vão algumas fotos e também um resuminho dos pontos mais importantes e que geram mais dúvidas na hora de decidir. Se quiserem acompanhar mais nosso o nosso dia a dia aqui, este é o nosso Instagram @Vamosfugirblog:

Custo de vida em Sydney

  • Aluguel: média de $200 a $300 por semana para um quarto compartilhado/ $400 a $600 para um apê pequeno de casal
  • Supermercado: média de $60 a $80 por semana para 1 pessoa/ $80 a $120 para um casal
  • Transporte: entre $30 e $40 dólares por semana, por pessoa (considerando uma viagem de ida e volta por dia). Lembrando que aos domingos a tarifa mais alta que vc vai pagar é $2,60 para o dia todo, não importa o quanto vc andar.
  • Refeição em restaurante (nada de lugar chique, tô falando de comida tipo PF ou coisa simples): $15 a $20 por prato, considerando restaurantes de todos os tipos: hamburguerias, saladas, restaurantes brasileiros, comida italiana, turca, francesa, indiana, etc.. mas sempre em lugares mais simples. Já os refinados saem entre $30 e $50 por pessoa. 
  • Cerveja na balada: média de $10 a long neck (sim, caro!)

Ofertas de emprego em Sydney

Tem muitas ofertas de emprego, sejam nas áreas mais simples como hospitality (restaurantes, bares, hotéis, etc), limpeza, obra, ou mesmo em escritórios e empresas maiores. Sydney é a capital financeira da Austrália (veja bem, não é a capital, mas é a maior cidade, algo como São Paulo se a gente comparar com o Brasil), e por isso é o lugar onde existem mais oportunidades para quem tem intenção de trabalhar na área em que é formado no Brasil e construir uma carreira.

Transporte público em Sydney

Aqui em Sydney o transporte público no geral é muito bom e funciona perfeitamente bem. Como já disse neste post, acontece um ou outro atraso quando chove, mas no geral é bem pontual e completo. O trem não funciona 24h por dia (vai até umas 2h da manhã e volta depois das 4h da manhã), mas em muitos bairros têm ônibus durante a madrugada também.

Temperatura em Sydney

No verão (dez a fev) as temperaturas que ficam na média de 25º (mas a sensação é de muito mais calor que isso!) e no inverno (junho a agosto) fica mais ou menos uma média de 10°C… Nos outros meses a temperatura é fresquinha também. Mas um detalhe, venta muuuuito o ano todo!

Entretenimento em Sydney

Tem muuuuita coisa pra fazer aqui em Sydney, seja durante o dia ou de noite. Pra quem curte praia, trilha e natureza, aqui tem bastante passeio bacana pra fazer. Tem muitas praias LINDAS e super bem estruturadas (pra vcs terem noção, na maioria das praias tem um parque acoplado com churrasqueiras, mesas para piquenique, banheiros e alguns até com chuveiros!),  trilhas parques e lugares gostosos pra curtir o dia, além de museus, bairros bonitos, restaurantes e etc.. à noite também tem bastante opção de balada (principalmente no bairro Kings Cross), bares, festivais e eventos legais, mas vale dizer que as festas aqui começam e acabam muito mais cedo que no Brasil. Neste post tem muitas dicas do que fazer em Sydney gastando menos de $10 dólares.

Brisbane

A terceira maior cidade da Austrália, Brisbane é bem tranquila, muito organizada e bem estruturada. Quem vai falar se Brisbane é realmente a melhor cidade para morar na Austrália é a Jacque, prima do Ulisses que morou em Brisbane 7 meses. Acompanha aí:

Jacqueline Figueiredo – @jacquefg18

“Vim pra Austrália com o objetivo de aprender inglês e aprender me virar nesse mundão.
E essa experiência não podia ser diferente, me fez ser forte desde o início, testou meus limites, chorei muito já e já sorri mto também, fiz amigos que vou levar pra vida toda. Quando entrei na zona de conforto da cidade e tal acabou meus primeiros 7 meses ou arriscaria me mudar ou voltaria para o Brasil, arrisquei, sai da zona de conforto e aqui estou em Sydney e acredite foi a melhor coisa q fiz… sabe aquela perguntinha básica que me fizeram, Brisbane ou Sydney ? Hoje respondo com toda certeza SYDNEY rsrs me apaixonei por essa cidade, demorou um pouco mais ela me conquistou aos poucos. Comecei do zero, desde amigos, escola, casa e tudo mais. Tive uma grande ajuda no começo o que sou e serei eternamente grata. Hoje com quase 11 meses de Austrália só tenho sentimento de gratidão e uma frase que me define é: seja forte sempre, lute pelo que acredita…. a melhor coisa é olhar pra trás e pensar: Eu consegui !!!”

Custo de vida em Brisbane:

  • Aluguel: é uma média de $170 para um quarto compartilhado com banheiro, porém às vezes vc consegue até mais barato, depende muito. Eu pagava esse valor num prédio próximo a minha escola e próximo à city. Já em um apto com dois quartos no mesmo prédio custava $580 a semana, já com tudo mobiliado.
  • Supermercado: não muda muito em comparação com Sydeny. Eu não gastava mais que $40 por semana, mas isso porque eu estava desempregada e tentava economizar ao máximo. Acredito que normalmente uma pessoa gasta em média de $40 a $70 por semana, já um casal gasta de $80 a $120 por semana.
  • Transporte: lá tem a vantagem de poder pegar o ferry de graça dependendo do local onde vc mora, eu por exemplo sempre ia pra city de graça com o cityhooper. Porém, quando eu usava o transporte pago, costumava gastar cerca de $30 dólares por semana (considerando uma viagem de ida e volta por dia). De forma geral, a passagem lá em Brisbane é mais barata que aqui em Sydney
  • Refeição em restaurante: é igual em Sydney. Fica em torno de $15 a $20 por prato
  • Cerveja na balada: nas baladas que fui  paguei $4 numa Corona e $6 vodka com coca. média de $8 a long neck.

Ofertas de emprego em Brisbane

Em Brisbane acredito que tenha opções de emprego, porém depende da época… Na alta temporada (verão) é muito mais fácil conseguir algo, principalmente nos bairros mais afastados da city, já que ali no centro tem muito mais gente procurando, pelo menos comigo foi assim. A maioria dos jobs que fiz em Brisbane foi por indicação ou então consegui no Gumtree (um aplicativo tipo a OLX do Brasil).

Lá não tem mta rotação de pessoas nos empregos, a maioria chega e fica. Eu tenho algumas amigas que conseguiram jobs e outras que ainda estão na luta procurando. Pelo que percebi, tinha uma boa oferta de empregos na área de cleaner, porém muitos deles pediam carro e que fosse em dupla, e logo que você chega sem conhecer ninguém é mais complicado… A área de construção não é muito forte quando comparada à Sydney, então não tem tantas vagas para o pessoal que pensa em trabalhar como labor. Já na área de hospitality tem mais oportunidade.

Transporte público em Brisbane

Em Brisbane é muito bom e funciona muito bem. O ferry não funciona mais após a meia noite então aí é só ônibus (mas não tem em todos os bairros). À noite pessoal usa muito uber.

Temperatura média em Brisbane

Brisbane é muito mais quente e ensolarado que Sydney. No verão chega a 30, 32 graus, mas venta bastante o ano todo.

Entretenimento em Brisnane

Em south bank tem a praia artificial e esta é a única opção similar a praia que tem por lá, fora isso tem Gold Coast que fica a 1h de trem de Brisbane. Nos finais de semana à noite, o lugar que a galera mais sai para fazer happy hour e pegar umas baladinhas é no Valley . Lá se concentram os pubs e baladas de todos os estilos, é bem legal.

Em Brisbane tem bastante parques também.Tem um lugar que todos vão que é o mount Coot-tha e um point lookout onde vc consegue ter uma visão panorâmica da cidade, eu só fui de dia mas muita gente vai de noite pra ver o sol se pôr ou bem cedinho pra ver ele nascer. Lá perto tem um parque bem legal, um planetário  e alguns outros pontos turísticos, mas meu lugar preferido é South Bank, onde tem a roda gigante e praia a artificial.

—> Se vc está planejando morar na Austrália e quer uma indicação de agência de Intercâmbio, dê uma olhadinha nesta página aqui. A gente indica a confia no trabalho da Bravo Migration, seja para fazer seu visto de estudante ou mesmo residente. ;)

Gold Coast

Uma cidade com clima praiano, muito tranquila e pequena que  possui uma ótima infraestrutura com boas opções de transportes, restaurantes, parques temáticos e é claro, praias lindas.

Pra poder falar mais sobre Gold Coast e se ela é mesmo a melhor cidade para morar na Austrália, eu conversei com a Letícia, uma amiga que eu fiz aqui em Sydney e há algum tempo se mudou pra lá. Olha só o depoimento dela:

Letícia Hagihara – @leehagihara

“Eu e meu namorado nos mudamos para Gold Coast em dezembro e definitivamente estamos amando a cidade! A vida aqui é mais tranquila e menos corrida quando comparado a Sydney. Por ser uma cidade bem menor, sentimos um impacto nos primeiros dias, principalmente com o transporte público, que acaba sendo mais demorado e o comércio que de domingo fecha super cedo, ou simplesmente não abre, além do calorão que estava fazendo, rs. No geral, a cidade tem um custo de vida mais baixo e a qualidade de vida é muito maior, além do contato direto com os australianos, já que são poucos os imigrantes que moram por aqui.”

Custo de vida em Gold Coast

  • Aluguel: Em casa pagamos $340 por semana, é um apê de 1 quarto que já veio mobiliado! Em casa compartilhada, o single sai por $220 e o shared por $150 em média.
  • Supermercado: depende do seu estilo de vida, nossa opção é geralmente a mais saudável, gastamos em torno de $150 por semana.
  • Transporte: Aqui temos o GoCard, que pode ser utilizado em todo o estado, e o valor varia de acordo com a região viajada. Em média, eu gasto $40 dólares, considerando ida e volta de GC para Brisbane 1x por semana. Mas os estudantes têm a opção de registrar o cartão e receber 50% de desconto na tarifa!!
  • Refeição em restaurante : Prato individual sai em torno de $15 a $20 dólares.
  • Cerveja na balada: caro! rs.. A beer tap varia entre $8 e $12 dólares

Ofertas de emprego em Gold Coast

Gold Coast é ponto turístico durante o ano todo, isso gera muitas oportunidades de emprego em hospitality e é onde mais vemos brasileiros trabalhando. Também rola bastante vaga de cleaner de casas e hotéis por aqui, mas nada comparado a Sydney. Muitos brasileiros optam por trabalhar em Brisbane, já que temos fácil acesso com o transporte público e existem mais oportunidades de emprego, principalmente na área de construção civil e também existem boas oportunidades para quem quer trabalhar em escritório.

Transporte público em Gold Coast

Não existe trem em Gold Coast (city), aqui nós temos o bondinho e os ônibus, que dão conta do recado e são bem pontuais. Ao contrário do bondinho, que passa de 7 em 7 minutos, os ônibus demoram um pouco mais e vale a pena conferir os horários antes de sair de casa! O mesmo acontece com o trem, que passa nas regiões mais afastadas da City, mas MUITA gente usa a bike como principal meio de transporte. As ciclovias estão espalhadas por toda a cidade!

Temperatura média de Gold Coast

Aqui é relativamente mais quente quando comparado a Sydney e uma coisa que sentimos muita diferença: não tem vento!!!

No verão, as temperaturas ficam na casa dos 28° e sem o vento de Sydney, a sensação térmica vai lá pra cima! Ainda não pegamos inverno, mas segundo nossos amigos, fica em torno de 20°C!

Entretenimento em Gold Coast

A vida noturna de Gold Coast é bem animada e existem vários nightclubs por aqui, vale ressaltar a Orchid Avenue, que abriga umas 10 baladas em 400m! Diferente de Sydney, as baladas daqui tem lockout time às 3 da manhã para entrada e não tem lockout para drinks, rolam shots à noite inteira, além de acabarem tão tarde (ou cedo, rs) quanto no Brasil e na Turquia (de onde meu namorado é)! Nós amamos! Além de bares e restaurantes nas regiões de Surfers Paradise e Broadbeach.

Pra quem curte mais o dia, Gold Coast tem várias praias incríveis, parques e cachoeiras aos arredores da cidade, além dos passeios pagos como o Whale Watching e os parques temáticos! Também vale citar as cidades vizinhas, como Coolangatta, Byron Bay e Brisbane, que são lindas.

QUER IMIGRAR PARA AUSTRÁLIA? – Use o código “VAMOS5” e ganhe 5% de DESCONTO com a Bravo Migration: https://goo.gl/DTVBbE

Melbourne

Conhecida como o centro cultural do país, Melbourne é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Tem ótima infraestutura, organização, segurança e muita vida cultural, não é à toa que a cidade foi eleita a melhor do mundo para se viver por 7 vezes consecutivas.

Quem vai contar pq Melbourne é a melhor cidade para morar na Austrália é a Bruna, uma amiga minha da época da faculdade de jornalismo no Brasil, que hoje também mora aqui na Austrália:

Bruna Trindade – @brutrindade

“Me mudei para Melbourne em Julho de 2017. Escolhi Melbourne depois de muita pesquisa e me encantei com a vibe cosmopolita – que muitos comparam com São Paulo -,  qualidade e custo de vida. Apesar do tempo meio louco, eu sou apaixonada por Melbourne e recomendo pelo menos uma visita a essa cidade tão especial! Como eu já falava inglês antes de vir para cá e tinha um pouco de experiência trabalhando em bares, foi bem fácil conseguir um emprego: em menos de duas semanas eu já tinha estava trabalhando como garçonete. Hoje, depois de 6 meses na mesma empresa (Carlton Brewhouse, uma das maiores cervejarias da Austrália) estou trabalhando como guia, levando grupos de turistas para conhecer o da cervejaria e todo o processo de produção da cerveja. Com o meu salário consigo me manter na cidade, pagar a escola e fazer pequenas viagens e passeios por aqui, sair para comer de vez em quando e me divertir. ”

Custo de vida em Melbourne

  • Aluguel: É possível encontrar quartos privados (pequenos) na city a partir de $200 por semana + Bills e um quarto para casal a partir de $300 por semana. Já  Studios podem ser alugados por uma média de $400 a $500 por semana. É possível pagar menos e ter mais espaço se você decidir morar nos bairros mais afastados, por exemplo: Um quarto privado (em shared house) pode custar entre $150 a $175 semanais se você souber procurar bem.
  • Supermercado: Em média o custo para uma pessoa varia entre $60 e $80 por semana, para casal cerca de $100 a $120. Dependendo do bairro, o número de supermercados é menor e os preços são mais altos. Uma dica boa é comprar frutas, legumes, verduras e carnes no Queen Victoria Market.
  • Transporte: O transporte público em Melbourne é maravilhoso. Uma viagem de ida e volta custa em média $8,30 e esse é o valor máximo cobrado durante um dia, mesmo que você faça mais que duas viagens. 
  • Refeição em restaurante: dá para encontrar PFs no centro por $8, principalmente asiáticos. Uma dica boa é ficar de olho nas promoções e happy hours: você pode comprar uma pizza + bebida por $15,00 em restaurantes muito bons!
  • Cerveja na balada: Um pint de cerveja custa cerca de $10, mesmo preço para as garrafas estilo long neck. 


Ofertas de emprego em Melbourne

A oferta varia de acordo com a época do ano, a melhor época é entre setembro e novembro, quando os restaurantes e bares começam a se preparar para a alta temporada. Já em janeiro, o movimento cai e o número de viajantes procurando emprego aumenta, então pode ser difícil conseguir um novo emprego. Mesmo assim, em geral, existem muitas oportunidades de trabalho na cidade, em hospitality principalmente.
Do mesmo jeito existem empresas de cleaning, babysitting e na área de construção, porém a quantidade de horas pode ser mais instável dependendo da época do ano.

Transporte público em Melbourne

O passe semanal custa $43,00 e vale muito a pena, pois você pode utilizar qualquer tipo de transporte ilimitadamente por 7 dias. Além de ônibus e trens, Melbourne conta com os trams, que são uma espécie de bondes elétricos e te levam para praticamente qualquer bairro da cidade. Boa parte das linhas correm durante a noite e aos finais de semana o serviço é 24 horas. Para melhorar, dentro do CBD existe a Free Tram Zone, ou seja, viagens feitas dentro dessa área são gratuitas!

Temperatura média de Melbourne

Um dos (poucos) defeitos de Melbourne e o clima completamente instável. Você pode enfrentar frio, chuva, ventania e calor, tudo isso em um único dia. Muita gente compara ao clima de Curitiba, mas eu acho pior! Os meses de calor são poucos – alguns dias de sol a partir de outubro, mas o verão mesmo só começa em dezembro/janeiro, a a temperatura pode passar dos 40 graus num dia e cair para 15 no dia seguinte (ou no mesmo dia pra ser sincera), sem contar a chuva inesperada – não importa a previsão do tempo, sempre tenha um guarda chuva na bolsa!

Durante o inverno, o vento é o pior inimigo, não é difícil enfrentar sensação térmica de 4 graus. Esse com certeza é um fator decisivo para muitos brasileiros que odeiam o frio, muitos não conseguem se adaptar e procuram cidades como Sydney, Brisbane e Gold Coast que tem um clima mais parecido ao do Brasil.

Entretenimento em Melbourne

No quesito praias Melbourne talvez deixe a desejar, as praias daqui não se comparam às de Sydney ou Queensland, mas ainda assim existem praias a menos de 20 minutos do centro, como Port Melbourne e St Kilda. Existem algumas mais afastadas da cidade com águas cristalinas como Chelsea.
Um dos principais pontos turísticos da Austrália, a Great Ocean Road, fica a apenas algumas horas de carro, também existem muitas opções de trilhas e cachoeiras.Fora isso, Melbourne conta com diversas opções de museus, prédios históricos, vielas com grafites que mudam a cada semana (me lembram muito o Beco do Batman, em Sao Paulo) , parques, food markets, bairros super interessantes como Fitzroy, Brunswisk, Calrton… Enfim, é uma cidade que nunca para e você sempre vai encontrar algo interessante para fazer!

Perth

Perth é a 4ª maior cidade da Austrália e a maior da costa oeste. Tem praias lindas, é bem estruturada e tem muitas oportunidades de emprego. Perth equilibra muito bem o ar de cidade interior com a infraestutura de cidade grande.

Quem vai falar se Perth é a melhor cidade para morar na Austrália é a Paula, que trabalha como representante da Inbound Study foi minha colega de trabalho:

Paula Fujita – @paulinhafjt 

“Moro em Perth ha 8 meses, vim para ficar 6 mas renovei meu visto para mais 1 ano e meio. Vim para aprimorar meu ingles mas tambem em busca de uma vida mais tranquila pois vivia a vida louca de Sao Paulo. Amo esporte (corrida, bicicleta, yoga, etc) e o life style de Perth por ter muitos lugares bonitos e muita natureza te permite praticar tudo isso ao ar livre. A Asia ‘e aqui pertinho entao os voos sao muito baratos, sem contar que indo para o sul ou para o norte da costa de Perth voce encontra as mais belas praias. Fiz alguns trabalhos em hospitality e hoje estou com a Inbound.”

Custo de vida em Perth

  • Aluguel: média de $130 a 150 por semana para um quarto compartilhado/ $180 por semana para um quarto single/ $220 a $250 por semana para quarto para casal/ $350 por semana para um apê com dois quartos.
  • Supermercado: media de $50 a $70 por semana para 1 pessoa/ $80 a $110 para um casal.
  • Transporte: os ônibus que circulam na cidade não têm custo (chamados red cat, yellow cat, blue cat e green cat), fora do perímetro da cidade depende da distância. Estudantes têm desconto com a carteirinha, gastam em média $3 a $5 (ida e volta) para uma viagem mais longa. Para quem mora na cidade e estuda na cidade não gasta nada.
  • Refeição: média de $12 a $20 lugares simples, em restaurantes mais refinados média de $35 a $45 por pessoa.
  • Cerveja na balada: $8 a $10. Drinks em geral (na balada): $15 – $20 (beeem caro! Por isso a maioria opta por comprar bebidas no bottle shop e beber em casa antes de sair).

Ofertas de emprego em Perth

Perth tem muitas ofertas de emprego relacionadas a hospitality (bares, restaurantes, cafes, baladas, shows), principalmente durante o verão quando acontecem muitos eventos na cidade. Trabalho em obras, limpeza, car wash, child care também são bastante comuns em Perth. Área de Engenharia hoje em dia oferece muitas oportunidades também, com possibilidade de aplicação para visto permanente/residente.

Transporte público em Perth

Em geral, funcionam bem, tanto ônibus quanto trem. A opção de bicicleta é adotada por muitos também. Trens e ônibus te levam direto às praias mais bonitas de Perth.

Temperatura média de Perth

As estações são bem definidas. O verão é bem quente, chegando a 40°C. No inverno fica entre 8°C a 19°C (e chove bastante). No outono faz de 13°C a 26°C e na primavera de 11°C a 23°C. Lembrando que Perth venta bastante (o que é ótimo no verão mas não no inverno).

Entretenimento em Perth

Perth é uma cidade muito gostosa, com uma natureza linda e as mais belas paisagens e praias. O pôr do sol é maravilhoso e encanta qualquer um que passa pela cidade: ver o pôr do sol em um domingo torna-se o programa preferido de muita gente.

Kings park é um dos maiores parques do mundo e no verão é o local onde acontece o Open Air Cinema (que é demais!).  Durante o verão, Perth tem muitas opções de entretenimento, com vários eventos acontecendo na cidade, muitos festivais (comida, música, cultura etc). Sobre a vida noturna, Perth tem muitos bares legais, mas em relação à baladas, é uma cidade mais tranquila quando comparada às outras cidades da Austrália.

Rottnest Island é um dos programas favoritos para passar 1 dia ou até o final de semana, com as paisagens mais bonitas, de tirar o fôlego! Você gastará em média $100 para passar o dia lá, com transporte de ida e volta (barco) para a ilha + aluguel de bicicleta (ou ônibus que circula na ilha toda). Vale a pena ir de bicicleta!!! É lindo demais e tem as praias mais paradisíacas.

Espero que você tenham gostado do post e que ele tenha ajudado um pouco na sua busca pela melhor cidade para morar na Austrália. Se tiverem qualquer dúvida, sugestão ou informação pra acrescentar, podem ficar à vontade para enviar aqui nos comentários.

Se quiser ver mais informações, dá uma olhadinha neste vídeo do nosso canal do Youtube! Ah, e aproveita e já se inscreve no canal tbm ;) 

Outros posts que você também vai gostar:

Por que nós escolhemos a Austrália e por que mudamos de ideia sobre este país?
Tudo que você precisa saber para se mudar para a Austrália
Como imigrar para a Austrália – possibilidades e tipos de vistos
O que mudou na nossa vida após um ano na Austrália?
Qual é o custo de vida de um intercambista na Austrália?
15 principais dúvidas sobre como arrumar trabalho na Austrália
Quanto custa um intercâmbio para a a Austrália?
Intercâmbio – para onde ir?

QUER IMIGRAR PARA AUSTRÁLIA? – Use o código “VAMOS5” e ganhe 5% de DESCONTO com a Bravo Migration: https://goo.gl/DTVBbE

Se você tem intenção de vir para a Austrália seja para estudar, trabalhar ou migrar, a melhor opção é sempre contar com a ajuda de profissionais especializados no assunto, por isso nós indicamos a Bravo Migration.

*Nós temos uma parceria com a Bravo Migration e este é um post patrocinado. Pra ser bem transparente com vcs, nós indicamos o trabalho deles não só por conta da parceria, mas também pq somos clientes e sempre tivemos uma boa experiência. Quem quiser saber mais sobre este tipo de parceria, é só dar uma olhada neste link.

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

5 comments

Caroline 16 de outubro de 2020 - 12:25
Gente estou pesquisando para ir ano que vem , e minha maior dúvida está sendo aonde ficar , as agência estão cobrando um valor de uma casa haha , aí você me passaram que é 150 dollar divididos por mês , aqui estão cobrando 8.000 um mês .. queria saber como eu acho um lugar pra ficar vou ir para Melbourne
RENATA 1 de maio de 2019 - 17:40
Olá, adorei suas dicas, Mas a cidade que eu gostaria de morar é Sunshine Coast, você não teria nada pra falar sobre ela? ...emprego...moradia....transporte....etc
Lidiane 26 de setembro de 2018 - 20:59
Oii Ligia Tudo bem? Estou indo pra Sydney dia 31/10.. quem me indicou seu blog foi seu pai, trabalho com ele aqui na Universidade São Francisco em Bragança, sou recepcionista da clínica de odontologia, e decidi largar tudo e viver ai por 6 meses ou mais, quem sabe? Quais dicas voce tem pra me dar? Tô na dúvida do que eu realmente devo levar daqui do brasil e o que nao preciso, do tipo roupas mesmo, coisas básicas :)
Lígia Antoniazzi 8 de outubro de 2018 - 05:50
Oi Lidiane!! Que legal, ele me falou de vc mesmo! ❤️ Minha primeira dica eh: venha com a cabeça aberta e pronta para aprender e evoluir MUITO, em todos os sentidos! Mas em relaçao ao que trazer na mala... nao se empolga mto pq aqui as coisas sao baratas hehehe, mas nao deixa de trazer roupa de frio, pq no inverno eh beeeem gelado e no verao venta bastante! Boa viagem!! bjos
Bruno Padilha 5 de abril de 2018 - 13:44
Minha favorita é Melbourne! Passei um tempo em cada uma dessas em 2016 mas agora a missão é voltar pra Melbourne e morar lá :) Muito show o blog parabens..... PS: Eu não te conheço de Campinas??? Vi o nome e me soou familiar!
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More