Roteiro de 3 dias em Jervis Bay – o que fazer além de Hyams Beach

Um roteiro de 3 dias em Jervis Bay não poderia deixar de fora a praia mais famosa (e realmente linda) da região: Hyams Beach. Ela realmente é impressionante e tem a areia super branquinha e fina, assim como seu recorde descrito no Guiness Book diz (a praia com areia mais branca do mundo!). Mas, ao contrário do que muita gente pensa, Jervis Bay tem muuuuitas outras praias maravilhosas e que merecem super ser visitadas.

No último final de semana (2 de março de 2018, caso vc demore para ler este post), nós acampamos em Jervis Bay e fizemos vários passeios bacanas por lá. Mas pesquisando na Internet, achei poucos posts em português com informações claras e objetivas, por isso decidi escrever este post com o nosso roteiro de 3 dias em Jervis Bay bem detalhadinho pra te ajudar a planejar a sua trip também. 

Neste mapa abaixo vc vai conseguir visualizar melhor tudo que eu vou contar:

Roteiro de 3 dias em Jervis Bay – o que fazer além de conhecer a praia com areia mais branca do mundo?

Só pra contextualizar um pouquinho, Jervis Bay é uma região que fica a 200 Km ao sul de Sydney, na Austrália e concentra muitas praias e parques nacionais. As principais cidadezinhas da região são Ruskisson e Vincentia e é lá que vc vai encontrar os supermercados, cafés, barzinhos, restaurantes e também agências que vendem os passeios de barco para ver golfinhos. 

Este é o vídeo que nós postamos no nosso canal do Youtube com o roteiro de 3 dias em Jervis Bay… fala se não dá vontade de ir tbm?

>>>>>>>> Aproveita e segue a gente lá pra ver mais vídeos como esse! :) <<<<<<<<

Mas começando com o roteiro… Pra quem for de carro e quiser aproveitar para fazer umas paradinhas pelo caminho e conhecer outros lugares interessantes, duas atrações bacanas que podem quebrar a viagem são:

1º dia de viagem para Jervis Bay

Templo budista Nan Tien 

Ele fica na cidade de Wollongong e é considerado o maior templo budista do Hemisfério Sul. Ele é aberto à visitação, e oferece opções de aulas de meditação, retiros espirituais e até acomodações no local (mas aí tem que ficar pra outra viagem mé hehe). Nós ainda não visitamos o templo, mas pelo que pesquisei e conversei com pessoas que já foram, vale muito a visita!

Site oficial: http://www.nantien.org.au/  

Kiama

Uma cidadezinha bem fofa que fica na costa e tem, além de várias praias bonitas, a atração mais famosa conhecida como Blowhole, um local onde a água do mar passa por uma entrada nas pedras e sobe até 20 m de altura. Kiama pode ser uma parada estratégica para esticar as pernas e comer algumas coisa, já que fica a cerca de 1h50 de Sydney… Foi o que nós fizemos.

Camping 

Como estávamos acampando, fomos direto para o camping fazer o checkin e montar nossa barraca enquanto ainda estava dia. Pegamos um camping muito bom chamado Jervis Bay Holiday Park, na região de Huskisson e adoramos. Neste outro post vc vê mais detalhes sobre nosso camping e muitas outras opções por lá, já que tem muuuito lugar legal ora acampar!

Orion Beach 

Logo em seguida pegamos o carro e fomos para Hyams Beach, mas no caminho decidimos dar uma paradinha pra ver uma praia do caminho. O nome da praia é Orion beach e eu duvido que muitos turistas conheçam, já que ela fica meio escondidinha e deserta, mas vale a passada pq é realmente muito bonitinha.

Hyams Beach 

Finalmente chegamos na praia com areia mais branca do mundo (segundo o guiness book)! Ela é realmente linda demais e as fotos não deixam mentir….

Mas uma dica, se vc quer ver toda a beleza da praia e curtir com calma, não deixe para ir muito tarde, pq depois que o sol se esconde, as cores já não são mais as mesmas. Olha aí como ficam nossas fotos nesse dia.

Essa foi a segunda vez que fomos para Hyam Beach. Na primeira nós fizemos um bate e volta e passamos o dia todo por lá, por isso dessa vez nós só demos uma passadinha e deixamos mais tempo para as praias que ainda eram novidade para nós.

2 dia – Booderee National Park

O parque todo tem mais de 10 praias e várias opções de trilhas, mas como nós não tivemos tempo suficiente para conhecer tudo isso, vou relatar com mais detalhes só o que nós fizemos e só citar o resto (mas lá no site oficial do parque você encontra todas as informações).

O mapa abaixo é o que eles te dão na entrada do parque e dá pra ter uma ótima noção de onde fica cada coisa. Ah, uma informação importante: é cobrada uma taxa de $11 dólares por carro para entrar no parque e o visitante tem direito de entrar e sair durante as próximas 48 horas.

Green Patch

Foi a primeira praia em que nós paramos. Ela tem toda uma estrutura de car park, banheiros e até um camping bem legal (mas que só funciona com booking pela internet). A praia é muito bonita, com areia clarinha, mar totalmente transparente e um riozinho na parte de trás.

Bristol Point 

Minha praia preferida de Jervis Bay! Só descobrimos parando o carro e indo lá olhar, mas que surpresa boa! A praia era quase deserta, com areia branca e mar azul turquesa. Tem algumas sombras embaixo das árvores, por isso nós acabamos estendendo nossa canga e ficando por ali mesmo por um bom tempo, só curtindo aquela paz e tranquilidade…

Ah, nessa praia também tem um camping com banheiros e um espaço de estacionamento.

Scottish Rocks

É a próxima praia pra quem segue no parque. Nós não paramos nela, pq acabamos ficando muito tempo na anterior, mas com certeza deve ser tão linda quanto as outras.

Hole in the Wall

Outra praia maravilhosa, mas diferente das anteriores. Chegamos já no fim da tarde, então a maré já estava mais baixa e a praia estava TOTALMENTE vazia, só nós dois! A paisagem de lá era algo surreal… parecia até cena de filme mesmo.

Dica de trilha: pra quem preferir, existe uma trilha que sai de Green Patch, passa pelas pedras até Bristol Point, atravessa Scottish Rocks e chega na praia Hole in the Wall. No total são  7km ida e volta.

Murray’s beach 

Já no final da tarde, chegamos em Murray’s Beach, uma praia bem na pontinha que fica lá na ponta do Booderee National Park. Deixamos essa paraia para o finalzinho da tarde porque, pelo que fala no site do parque, nesse horário era possível ver pinguins voltando do mar para se arrumar para dormir *-*. Eu fiquei maluca com a informação, mas no final não vimos pinguim nenhum =/ hahaha acho que deve ser só no inverno, não sei.

De lá também saem várias trilhas auto guiadas.

*Outras trilhas do parque

Steamers Beach to Brooks Lookout: 1.4 km | 30 min
Brooks Lookout to St Georges Head: 4.9 km | 2.5 hr
St Georges Head to Blacks Waterhole: 4.1 km | 2 hr
Blacks Waterhole to Steamers Beach car park: 3 km | 1.5 hr

3º dia – Praias no caminho da volta para casa

Voltando pra Sydney, nós paramos em algumas praias bonitas para conhecer no caminho. Se o dia estivesse bonito, o plano era ficar por lá e curtir a praia, fazer snorkel e etc.. Mas nós pegamos um dia super nublado e meio chuvoso, então só passamos pra dar uma olhadinha e viemos embora. De qualquer forma, se vc pegar um dia bonito e quiser conhecer uns lugares bacanas, bem bastante coisa pra fazer!

Callala beach

Foi nossa primeira parada saindo de Jervis Bay. É uma praia bem grande e tranquila e deve ser linda com sol.

Honeymoon beach

Fica do outro lado da baía de Jervis, em um outro parque nacional chamado Beecroft Weapons Range. Essa praia é bem pequena e maravilhosa! Mesmo com o dia nublado deu pra ver o quanto era linda, mas com sol eu imagino que deve ser mto sensacional. Ela é ótima dá pra fazer snorkel, já que a água é bem clarinha.

Beecroft Weapons Range

Dentro do parque tem diversas praias e trilhas bacanas. Nós não visitamos, mas aí seguem algumas informações das trilhas e praias pra quem tiver intenção de fazer:

Green Point – 2,5km| dificuldade fácil

Cabbage Tree beach – praia boa para snorkel e mergulho| sem trilha

Long Beach North – snorkel e resquícios de comunidades que viveram por ali há muitos anos| sem trilha

Long Beach South to Figtree inlet – 1.5km (ida e volta) pelas rochas|dificuldade média

Target beach – 4km|dificuldade média

Silica Cove –  6km|dificuldade média

Little target beach – 6km|dificuldade média

Boat Harbour – 6km|dificuldade média

Outer Tubes – 2km|dificuldade média

Point Perpendicular Lighthouse – um farol construído em 1890 que fica no topo de uma encosta e tem uma vista linda do oceano lá embaixo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se empolguem para passar uns dias por lá também! ;)

Outros posts que você também vai gostar:

Onde acampar em Jervis Bay
Roteiro de 5 dias em Sydney – o que fazer na maior cidade da Austrália
Onde se hospedar em Sydney 
Roteiro de 20 dias pela Austrália
O que fazer em Gold Coast, Austrália – roteiro de 3 a 5 dias
O que fazer em Byron Bay, a cidade mais hippie da Austrália O que fazer em Airlie Beach, a porta de entrada para a praia mais linda do mundoComo é viajar de Motorhome pela Austrália?
Página – tudo que vc precisa saber sobre morar na Austrália

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More