Day trip para Hunter Valley, um tour pelas vinícolas australianas

Fizemos uma day trip para Hunter Valley no Domingo de Páscoa para comemorar o aniversário da nossa amiga Noelle. Foi um passeio ótimo, super bacana pra quem gosta de um bom vinho e está procurando uma atração interessante e rápida, próxima à Sydney, na Austrália.

Neste post eu vou contar detalhadamente como foi esse passeio, falar um pouquinho sobre o que vimos, como foram as degustações, passar preços e também indicar outras opções interessantes de Day tour para Hunter Valley caso vc queira fazer um rolê um pouco diferente do nosso. Acompanha aí:

Day trip para Hunter Valley, um tour pelas vinícolas australianas

O tour começou às 9h, saindo de Sydney. Nós contratamos, pela internet,  uma empresa que faz esse tipo de passeios e o guia nos buscou na Town Hall. De lá nós seguimos por 2h e meia de van até a primeira vinícola, só fizemos uma paradinha no caminho para ir ao banheiro e comprar um café.

As vinícolas do Hunter Valley

Audrey Wilkinso

A primeira vinícola em que paramos. Ela foi a mais bonita de todas, já que fica no topo de uma montanha e tem uma vista linda das plantações e dos lagos ao fundo. Lá eles nos deram uma lista com várias opções de vinhos e suas explicações e nós pudemos escolher 6 opções – entre brancos, tintos, espumantes e de sobremesa – para experimentar. Conforme a gente ia provando, o sommelier ia nos explicando com qual tipo de comida aquele vinho mais combinava.  

De lá nós fomos almoçar em um local bem gostoso, que lembrava bastante o centrinho de Campos do Jordão e tinha muitas lojinhas e restaurantes. O Almoço já estava incluso no passeio. Logo em seguida, seguimos para as outras vinícolas.

Pigs peak

A segunda parada foi a que nós mais gostamos. Tinha um clima mais informal e a degustação era muito boa! Já nem sei mais quantos vinhos nós experimentamos, mas em todos eles o rapaz perguntava o que achamos, se gostamos ou não e ia explicando sobre os tipos de cada um dos vinhos.

Scarborough Wine

A vinícola é bem bacana e a degustação também é boa. Eles servem um patêzinho para vc acompanhar enquanto prova e ouve as explicações. Os entendidos de vinho que me desculpem, mas nessa altura a gente já não conseguia mais diferenciar um do outro hahaha Mas de qualquer forma foi interessante.

Depois disso nós passamos em um lugar de produção de azeites, azeitonas, pimentas e geleias, onde também fizemos uma degustação (muito boa!). De lá, fomos para uma loja de chocolates. Pra finalizar o passeio, no caminho paramos no Morisset Park, aquele local onde é possível ver vários cangurus (como já disse neste post). Foi legal por que essa foi a única vez que fomos pra lá no final da tarde e a quantidade de cangurus era enorme! Tinha muito mais bichinhos que de manhã ou no meio da tarde.

Informações gerais e importantes

Pra ser sincera, eu achei o tour das vinícolas do Chile (neste e neste post) mais completo e detalhado que os do Hunter Valley, sem contar que as vinícolas também eram muito mais bonitas. Mas mesmo assim vale o passeio pq a região é interessante e a Austrália tem uvas diferentes da América do Sul e até mesmo algumas que só existem aqui

Preço – Nós pagamos AUD$135 por pessoa para o passeio completo (já incluindo o transporte, almoço e as degustações nas vinícolas)

Outras opções de Day trips para Hunter valley

Pelo que pesquisamos (ou melhor, a Noelle pesquisou) todos os tours são muito parecidos tanto no percurso quanto no preço. O que muda de um para o outro é que alguns incluem opções diferentes além das vinícolas, alguns oferecem degustação de vodka, outros de cerveja e alguns incluem almoços mais gourmet que outros. Dá uma olhada:

Seguro saúde para a Austrália

Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.

Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)

Outros posts que vc também vai gostar:

O que fazer em Jervis Bay – roteiro de 3 dias
Roteiro de 5 dias em Sydney
Whale Watching, tour para ver baleias em Sydney
Rota do Vinho pelo Vale Casablanca em Santiago, no Chile
Vinícola Santa Rita, onde a produção de vinho se mistura com a história do Chile

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

2 comments

Pedro Macho 7 de agosto de 2018 - 09:45
Muito interessante. Recentemente provei um vinho australiano e o sabor me surpreendeu. Tanto que fui pesquisar mais informações e cheguei ao post do Vamos Fugir. Agradeço pelas informações,
Lígia Antoniazzi 27 de agosto de 2018 - 20:17
Oi Pedro, fico feliz que tenha gostado das informações. Os vinhos australianos são muito bons mesmo e, comprando aqui, são muito acessíveis =)
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More