Roteiro de viagem pela Austrália – 15 dias de Road Trip pela costa leste

Não tem como falar de um roteiro de viagem pela Austrália e não falar de Road Trip! Viajar de carro pela Austrália é uma das melhores formas de conhecer de verdade o país e ter tempo suficiente para visitar muitas das praias paradisíacas, desfrutando de uma infraestrutura incrível. Acampar é uma prática levada muito à sério aqui… os caras são profissionais mesmo! Por isso, é totalmente possível viajar de forma super confortável e segura apenas acampando ou dormindo em uma capervan ou motorhome. E foi o que nós fizemos!

Nós moramos em Sydney desde 2016 e em 2019 fizemos uma road trip pela costa leste da Austrália, saindo de Brisbane e descendo até Sydney de van em 15 dias. Nós alugamos uma capervan, ou seja, uma van que se transformava em cama e também tinha uma mini cozinha. E foi sem dúvida uma das melhores viagens que nós já fizemos por aqui!

Neste post vc vai ver:

  • Resumo do roteiro da nossa Road Trip pela Austrália;
  • Dicas para montar um roteiro de viagem para 20 ou 30 dias pela Austrália (incluindo essa road trip e outros destinos);
  • Roteiro completo de viagem de carro pela costa leste da Austrália detalhando o que fazer em cada dia;
  • Detalhes sobre quanto custa uma viagem de carro de 15 dias pela Austrália;
  • Ótimas ideias e dicas para ajudar vc a planejar um mochilão pela Austrália!

Roteiro de viagem pela Austrália:

Resumo do roteiro da nossa Road Trip pela costa leste

De forma bem objetiva, este é o resumo do nosso roteiro viagem. É claro que é possível fazer mais rápido ou mesmo mais devagar, mas aí você pode adaptar da forma que achar mais interessante de acordo com seu perfil:

  • 27/03 – voo para Brisbane, chegada à noite
  • 28/03 – Brisbane
  • 29/03 – Brisbane / Noosa heads
  • 30/03 – Noosa Heads
  • 01/04 – Noosa Heads
  • 02/04 – Noosa Heads/ Gold Coast
  • 03/04 – Gold Coast
  • 04/04 -Gold Coast/ Byron Bay
  • 05/04 – Byron Bay
  • 06/04 – Byron Bay/ Coffs Harbour
  • 07/04 – Coffs Harbour/ Port Macquarie
  • 08/04 -Port Macquarie
  • 09/04 – Port Macquarie/ Seal Rocks
  • 10/04 – Seal Rocks
  • 11/04 – Seal Rocks/ / Sydney

Dicas para montar um roteiro de viagem pela Austrália mais completo

Como nós moramos em Sydney, este foi o final da nossa viagem. Mas se você estiver passando férias aqui, pode acrescentar de 4 a 5 dias para Sydney neste final e terá um ótimo roteiro de 20 dias pela Austrália.

Se tiver mais tempo

Neste caso, não deixe de adicionar Melbourne e a Great Ocean Road (mais 4 a 5 dias) e até Uluru e o Deserto Outback, que vão demandar mais 4 dias de viagem, chegando a um total de 30 dias e um roteiro perfeito de viagem pela Austrália!

Roteiro de viagem pela Austrália – o que fazer em cada cidade

Agora sim, o roteiro mais detalhado do que fizemos em cada cidade:

27/03 – voo para Brisbane, chegamos à noite.

Roteiro: não deu tempo de fazer nada além de sair pra comer.

Hospedagem em Brisbane: AirBNB: $79 a diária – pegamos um AirBnB mto bom na city e recomendamos que vc faça o mesmo, pq o valor compensa bastante. Se vc ainda não sabe o que ou como funciona o é AirBnB, dá uma olhada neste post. E se é a sua primeira vez neste site, se vc se cadastrar por este link, ganha desconto na primeira reserva ;)

28/03 – Brisbane

Roteiro: Dia de conhecer a cidade: caminhar pela região do riverside, passar pelo Botanic Gardens, pela ponte de pedestres até chegar em Southbank (é lá que fica a passarela de flores, a praia artificial, a roda gigante e as letras grandonas escrito BRISBANE). À noite, escolha um barzinho gostoso embaixo da ponte em riverside.  Obs: Vamos postar um outro texto detalhando só o que fazer em Brisbane.

29/03 – Brisbane / Noosa heads

Roteiro: Conhecemos o view point de Kangaroo point e depois pegamos o motorhome perto do aeroporto.
Seguimos para Noosa Heads, um ponto que vc não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem pela Austrália de forma alguma!- a viagem até lá leva cerca de 2h. Chegando lá, a gente já foi direto para o National Park fazer a Coastal Walk, uma trilha MARAVILHOSA de 10km.

Hospedagem em Noosa Heads: ficamos na casa dos nossos amigos do blog Casal na Gringa, que aliás também têm muitas dicas bacanas sobre o que fazer lá em Noosa Heads! ;)

30/03 – Noosa Heads

Roteiro: Dia de curtir a região com calma. Alugamos um barco para passear pelo Noosa River durante o dia. À noite, a dica é sair para dar uma volta e comer alguma coisa em um dos barzinhos ou restaurantes super charmosos do centrinho da cidade.
Obs: também vai ter post com mais detalhes, preços e outras dicas do que fazer em Noosa Heads e essa questão do barco.

01/04 – Noosa Heads/ Gold Coast (Springbrook National Park)

Roteiro: A melhor parte de viajar de carro é que vc pode escolher seu roteiro na hora e decidir onde quer parar e quanto tempo quer ficar. Nesta manhã nós conhecemos as praias da região de Noosa: Main beach, Sunshine beach, Sunrise Beach, Coolum, Mudjimba e etc.., então crie seu próprio roteiro nessa parte, pq todas essas praias são lindas! ;)De lá nós seguimos para o Springbrook National Park, em Gold Coast e na mesma noite fomos fazer o passeio até a Worn Cave, que é a caverna com aqueles Planktons brilhantes! *.*

Hospedagem no Springbrook National Park: The settlement campground – $6 por pessoa unpowered site (não tem chuveiro no camping).

02/04 – Springbrook National Park/ Gold Coast  

Roteiro: Ainda no Springbrook National Park, fizemos uma trilha chamada Purling brook falls que passa por várias cachoeiras. Depois fomos ver a Natural Bridge durante o dia e seguimos para Gold Coast. Lá tem muitas atrações noturnas, então se vc tiver pique, saia para explorar a região de Surfers Paradise!

Hospedagem em Gold Coast: Miami beach – Ocean Beach caravan Park $57 unpowered site (neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Gold Coast)

03/04 – Gold Coast

Roteiro: Não tem como falar em um roteiro de viagem pela Austrália sem falar das famosas praias de Gold Coast! Um passeio legal pra fazer de carro é ir parando de uma em uma: Kirra Beach, Tugun Beach, Palm Beach, Currumbin Beach, Burleigh Heads Beach, Miami Beach, Surfers Paradise, Main beach e The spit. Neste post tem muito mais detalhes sobre esses passeios e outras coisas para fazer em Gold ;)

Hospedagem em Tweed Heads (vizinho de Gold): Fingal Head Holiday Park – $36 unpowered –
(neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Tweed Heads)

04/04 – Gold Coast/ Byron Bay

Roteiro: Passamos a manhã na região de Rainbow Bay (ainda em Gold Coast), que é linda demais!! Acompanhamos o WSL, o campeonato Mundial de Surf que acontece ali e vimos o Medina Surfar a menos de 5 metros de nós *.* Mas isso pq as datas casaram. Se vc não for na mesma época, só curtir a região ou fazer a trilha do parque de Burleigh Heads são ótimas opções. No fim da tarde, seguimos para Byron Bay – a viagem dura 1h.

Hospedagem em Byron Bay: Suffolk Beachfront Holiday Park – $36 powered site
(neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Byron Bay)

05/04 – Byron Bay

Roteiro: Que lugar! Acordamos cedo para ver o sol nascer na praia de frente para o camping (Tallow beach). Seguimos para as praias: White Beach no National Park e Broken Heads Natural Reserve, que fica ali perto e tem outra trilha muito gostosa e bonita chamada Three Sisters. Depois seguimos para Main beach, ao lado de Belongil beach, e ficamos por lá assistindo ao pôr do sol (que é imperdível e tem até música ao vivo!).
Se vc quiser saber mais detalhes sobre Byron e planejar melhor seu roteiro de viagem pela Austrália? Neste post tem tudo!

06/04 – Byron Bay/ Coffs Harbour

Visitamos o farol (Cape Byron) logo cedo e fizemos uma trilha super bonita lá (também tem os detalhes no post acima). Curtimos um tempo na praia sem obrigações e à tarde seguimos para Coffs Harbour – são 3h de viagem – parando em Crescante Heads e Nambuca Heads para conhecer.

Hospedagem em Coffs Harbour: Sapphire Beach holiday Park $32
(neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Coffs Harbour)

07/04 – Coffs Harbour/ Port Macquarie

Em Coffs harbour visitamos o sealy lookout, passamos pela Big Banana e seguimos para o píer de Jetty beach e Coffs Harbour Marina- que sinceramente é a parte mais interessante da cidade. De lá caminhamos até Muttonbird Island e passeamos pelo calçadão. Depois do almoço seguimos para Port Macquarie – a viagem dura 1h40.

Hospedagem em Port Macquarie: NRMA – $33 unpowered site
(neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Port Macquarie)

08/04 – Port Macquarie

Roteiro: Essa cidade nos surpreendeu. As praias são lindas e você pode fazer uma Coastal Walk de 9km que vai de Town beach (a praia principal) até o lighthouse, que também é bem bonitinho, mas nós preferimos fazer tudo isso de carro por preguiça hahaha No fim da tarde, o calçadão das pedras coloridas em Town Beach é um lugar muito gostoso para passear e ver o pôr do sol.

09/04 – Port Macquarie/ Seal Rocks

Roteiro: A viagem de Port Macquarie até SealRocks leva quase 2h. Chegando lá, fomos conhecer o lighthouse e a vista de lá do topo. A cidade é uma vilazinha, então não tem muito o que fazer à noite além de olhar as estrelas e descansar.

Hospedagem: Reflexions holiday park – $42 power site
(neste link vc encontra esta e outras opções interessantes de hospedagem em Port Macquarie)

10/04 – Seal Rocks

Tiramos o dia para relaxar, curtir as praias e o clima super tranquilo da cidadezinha. As duas praias principais são Number One Beach e Sugarloaf Bay, ambas com águas cristalinas!

11/04 – Seal Rocks/ / Sydney

Dia de voltar pra casa. De Seal Rocks até Sydney são 3h10, mas para quem tiver mais dias de viagem duas dicas de parada no caminho são: Port Stephens (que merece no mínimo 2 dias inteiros) e Newcastle, que vale uma parada para o almoço.

Quanto custa uma viagem pela Austrália?

É claro que vai depender do seu perfil, do tempo que vai ficar no total e dos lugares onde vc vai comer (pq alimentação é um dos pontos mais caros aqui!). Mas para vcs poderem ter uma noção dos valores e uma base para planejarem um roteiro de viagem pela Austrália da mais forma mais redonda possível, vou compartilhar o quanto NÓS gastamos na nossa viagem. Só lembrando que cozinhamos grande parte das refeições na cozinha da van ou dos campings, justamente para economizar.

  • Passagem aérea – A$ 141,00 -> Valor de 2 passagens lowcost – e em promoção – só de ida (Sydney -> Brisbane) + 1 bagagem extra para despachar.
  • Aluguel da Van – A$ 719,90 para 13 dias (já com o seguro mínimo obrigatório)
  • Gasolina – A$ 260,00
  • Estacionamentos – A$ 30,00 -> Na maioria das cidades é possível encontrar lugares gratuitos para estacionar por algumas horas. Byron Bay, Gold Coast e Brisbane são as cidades mais difíceis de encontrar vaga de graça.
  • Hospedagens – A$ 360,00 -> Incluindo Airbnb e todos os campings.
  • Alimentação
    • Só compras no mercado: A$372,39 (Incluindo produtos de limpeza, gelo, vinho e cerveja)
    • Restaurantes: A$ 327,45
  • Passeios – A$ 60,00 -> Nossa parte no passeio de barco em Noosa (valor do barco para 4 pessoas é A$ 120,00/2hrs)

Como alugar uma Van ou Motorhome na Austrália?

A gente fez um vídeo no nosso canal do Youtube explicando toda essa burocracia e passando algumas dicas sobre onde pesquisar, como funciona o seguro que eles cobram na hora da retirada e etc…

Seguro viagem para a Austrália

Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.

Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)

Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado no planejamento do seu roteiro de viagem pela Austrália. Se quiser saber mais sobre como funciona aluguel de motorhome ou capervan aqui na Austrália, sugiro este post. Ah! e lá no nosso youtube também tem um vídeo só falando sobre isso! ;)

Outros posts que vc também vai gostar:

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

4 comments

Celso Martynetz 26 de setembro de 2022 - 15:46
É a primeira vez que acessei seu blog e achei muito legal. Talvez possa me ajudar numa duvida. Eu e minha esposa chegaremos a Sydney dia 9/12/23 onde ficaremos até 12/12. Depois disso teremos 8 dias livres (até 20/12) pois teremos que estar em em Gold Coast dia 20 onde ficaremos até 1/1/23. Nesse periodo estou em duvida se fazemos Sydney- Canberra e Melbourn (Via aérea) ou se fazemos o trecho Sydney-Gold Coast de trem parando nos melhores locais. O que você sugere?
MARCOS 13 de agosto de 2022 - 22:06
OTIMO
Carol Chacon 24 de julho de 2020 - 02:34
Babando nesse roteiro! Já sonhando com a viagem, mas provavelmente só faremos em novembro, saindo de Sydney e indo até Byron Bay. Melhor blog de viagens 😍❤️🙏👏🏻👏🏻👏🏻
Mariana 10 de setembro de 2019 - 22:07
Finalmente encontrei o post que estava procurando! Obrigada pelas dicas vai me ajudar muito. Estou fechando a viagem de Sydney até Noosa, voltando para Gold Coast para passar o ano novo agora em dezembro, estava bem perdida! Gostaria de saber por qual empresa vocês alugaram a van. Parabéns pelo blog!
Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More