O que fazer no Royal National Park, em Sydney

Com paisagens incríveis e trilhas que levam a praias praticamente desertas, o Royal National Park em Sydney é uma excelente opção para quem visita ou mora em Sydney e quer conhecer algo fora do padrão turistão Harbour Bridge, Ópera House, Bondi e Manly Beach.

Localizado ao extremo sul de Sydney, é possível chegar de carro ou mesmo de ferry, saindo de Cronulla e indo até Bundeena. O ferry custa A$13,60 ida e volta (mas não aceita Opal Card) e a entrada de carro custa $12 por veículo.

O que fazer no Royal National Park, em Sydney

O parque tem diversas atrações como praias, cachoeiras, trilhas, observação de pássaros, observação de baleias (de maio à outubro) campings, locais para piquenique e etc.. O site oficial do parque é ótimo, super organizado e tem muitas informações para te ajudar a planejar o passeio. Então fica a dica para dar uma olhada lá antes de ir! ;)

Mas como tem MUITA coisa pra fazer lá, vou deixar por sua conta descobrir o que mais te interessa e vai falar aqui dos melhores passeios do Royal National Park de Sydney pra vc já ter um resumão. Vou começar pelos 3 pontos mais famosos de lá, que são:

Wedding Cake Rock

Uma pedra branquinha branquinha, perfeitamente quadrada e com camadas que chegam a lembrar um bolo de noiva (por isso o nome!). 

Por muito tempo essa pedra era o point para tirar fotos perfeitinhas para o Instagram, mas de tanto o pessoal sentar lá na ponta da pedra – e também por causa da ação do vento, chuva e outras causas ambientais – uma rachadura enorme acabou se formando (dá pra ver ali na foto) e a organização do parque fechou o acesso ao local. Por isso, se vc já viu essa foto no Instagram e sonha em conhecer o lugar para tirar uma igual, sinto informar que não vai rolar porque a Wedding Cake está fechada.

Figure 8 pools

Como o próprio nome diz, as Figure 8 Pools são duas piscinas naturais esculpidas na rocha que têm o formato perfeito de um 8. Elas ficaram super famosas por conta desse formato, por isso atraem muitos turistas em busca da foto perfeita. 

Mas é claro que tudo que é em excesso pode se tornar negativo né… Nós ainda não fomos nas Figure 8 Pools, mas amigos que já estiveram lá disseram que chega a formar fila para tirar foto e a água da piscina fica até turva por conta de tanta gente entrando e buscando a foto perfeita para o Instagram… 

Antes de seguir, vale a reflexão: vc quer ir pq curte realmente fazer trilhas e o contato com a natureza ou só pela foto? #pensenisso

Como chegar nas Figure 8 Pools

A trilha começa no Garrawarra Farm carpark e tem o total de 6 km. São cerca de duas horas cada sentido) é bem puxada por ser grande parte por rochas. 

A principal dica é que vc fique de olho no site do Royal National Park Sydney para saber as condições do mar antes de planejar sua viagem. As Figure 8 Pools ficam em um local muito perto do mar e que é coberto pelas ondas quando a maré sobe, por isso o risco é bem grande. No site eles têm um gráfico informando os melhores horários para visitar de acordo com a maré de cada dia. Então vale acompanhar bem de perto, ficar de olho quando estiver lá e respeitar a natureza.

Watamolla beach

Essa é uma das praias mais lindas que nós já fomos! Além de ser cercada por natureza super preservada, ela ainda tem uma cachoeira que desagua na praia, formando um rio que chega até o mar. É realmente um lugar lindo e que vale a pena ser visitado com calma… Nossa dica é que vc leve um piquenique ou algumas coisas para fazer um churrasco por lá, já que próximo ao estacionamento que dá acesso à praia tem um parque com estrutura de churrasqueira, mesas de piquenique e banheiros. 

Pra quem quiser saber mais, a gente tem um post só sobre Wattamolla Beach aqui no Blog e também um vídeo no nosso canal do Youtube… dá uma olhada!

Trilhas do Royal National Park em Sydney

Coastal Walk

A maior trilha do Royal National Park de Sydney e a mais incrível de todas! Ela passa pelos principais pontos do Royal National Park, como: wedding Cake Rock, Maley Beach, Wattamolla Beach, Garie Beach, Era Beach, Burning Palms Beach, Figure 8 Pools, Werrong Beach e Otford Lookout.  

No total são 26km de trilha, por isso vc vai precisar de 2 dias para finalizar! Sim, isso mesmo, vc leva equipamento de camping, água e comida e dorme uma noite no camping North Era, que fica dentro do parque. 

No camping só tem banheiro (sem chuveiro) por isso vc vai precisar levar todo o equipamento para cozinhar e sua própria água também. É preciso fazer reserva com antecedência, caso contrário vc estará sujeito a levar uma multa. No site do Royal National Park tem uma página do camping com todas as informações e indicações de como reservar, o que levar, quanto custa e horários de check-in e check-ou. 

Informações importantes

A caminhada começa no estacionamento que fica em Bundeena Drive (o nome pra vc procurar no Google é Bundeena Drive to Marley walk Car Park) e o final em Otford, de onde vc pode pegar um trem na estação de Otford que fica pertinho do Lookout. 

Minha dica é que vá de transporte público para facilitar a logística. Aí vc pode ir de trem até Cronulla e pegar o Ferry para Bundeena. Ele sai do Gunnamatta Park, que fica bem atrás da estação de trem de Cronulla e é bem fácil de chegar. Só fique de olho nos horários! No site do Ferry tem uma tabela com todos. 

Mas atenção: o trecho de Bundeena até o camping tem 18km e leva cerca de 7h para ser finalizado. Já a segunda parte (do camping até Otford) são 8km o que fica em torno de umas 3h, por isso é bom se planejar bem para chegar no camping ainda com a luz do sol. 

  • Distância: 26km
  • Nível de dificuldade: Difícil em alguns trechos por conta das subidas.
  • Preço: de graça

Bundeena Drive to Marley walk

Mas para quem não for assim tão aventureiro, também existem opções mais tranquilas, como a Bundeena to Marley Beach. Nós fizemos essa trilha há algumas semanas e foi bem massa! 

Ela começa no mesmo estacionamento que a Coastal Walk e vai até Marley e Little Marley Beach. Na verdade, essa trilha é o começo da Coastal Walk, mas ao invés de vc seguir até o final, vc volta pelo mesmo caminho. 

A caminhada tem 8km ida e volta, mas é super leve e tranquila de fazer já que o caminho é super estruturado (como a maioria das trilhas da Austrália). O caminho todo tem uma vista incrível e no final, quando vc chega em Marley Beach e desce na areia, o visual da praia é incrível! 

  • Distância: 8km ida e volta
  • Nível de dificuldade: fácil
  • Preço: de graça

Seguro viagem para Austrália

Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.

Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)

Outros posts que vc também vai gostar:

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

2 comments

Tanna 9 de fevereiro de 2020 - 06:16
Oii tudo bem? Moro em Melbourne e estou indo pela primeira vez para Sydney e amei todas as suas dicas. Estou com uma dúvida, você acha que é melhor fazer Cronulla e Royal Park em um dia ou um bate e volta para Blue Mountains? Qual você escolheria? Obrigaada
Ulisses Dalesandro 9 de fevereiro de 2020 - 07:25

Oi Tanna, q bom q curtiu as dicas! 🙂
Então, difícil escolher pq as duas opções são muito boas hehe. Pra fazer Cronulla + Royal National Park no mesmo dia fica mais tranquilo se estiver de carro, mas de trem e ferry também é possível, só pode ficar um pouco mais corrido...
Agora entre Blue Mountains ou o National Park, depende muito do que vc gosta mais. Cronulla é um bairro lindo e cheio de praias legais (somos suspeitos pq moramos aqui hahah) e o National Park é na costa, tem trilhas com vista pro mar e praias lindas tbm. Já Blue Mountains é paisagem de montanha, floresta, cachoeiras.. Enfim, não dá pra pegar um dia pra cada? hehe
Mas olha.. dá uma pesquisada em como tá a situação nas Blue Mountains pq foi área bastante afetada pelos bushfires.

Add Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More