O que fazer em Port Stephens – roteiro de viagem para 2 ou 3 dias

Com praias, dunas, trilhas, view points e um clima delicioso de férias, encontrar o que fazer em Port Stephens, na Austrália, não vai ser uma tarefa difícil… A região é perfeita para curtir uns dias de folga no verão Australiano!

Port Stephens é um destino muito procurado por quem mora (ou fazer intercâmbio) em Sydney, já que fica a apenas 210 km de distância. Há quem faça bate e volta, mas vale à pena reservar no mínimo 2 ou 3 dias para aproveitar a região com mais calma. 

Nesse post eu vou compartilhar o nosso roteiro de viagem em Port Stephens e te ajudar a montar o seu!

O que fazer em Port Stephens – roteiro de viagem para 2 ou 3 dias

Formada por praias rios e lagos, a baía de Port Stephens impressiona pela cor e transparência da água: é algo surreal de lindo! A região fica dentro de uma reserva marinha totalmente protegida, por isso é muito famosa pelos passeios de barco que avistam golfinhos e baleias em época de reprodução, além de ser muito procurada também pelos amantes de mergulho.

Começando pelas praias, uma dica é pegar o carro e seguir pela orla conhecendo as praias principais da cidade. O mapa abaixo foi o que usamos para fazer nosso roteiro, que ficou assim:

Nelson Bay

Uma praia mais central, cheia de cafés, restaurantes e atrações aquáticas para as crianças. Apesar da orla bem urbana, a praia é maravilhosa e a água super cristalina! Vale uma paradinha para relaxar e dar um mergulho. 

É lá que fica o pier de onde saem os passeios de barco e também o centro de informações turísticas da cidade.  Aliás, o passeio para ver golfinhos é maravilhoso!! Uma dica para saber com qual empresa fehcar é dar uma olhada nas opções que os nossos parceiros da Get Your Guide oferecem e ler as avaliações de quem já foi.

Melhores passeios de barco para ver golfinho em Port Stephens:

Little beach

Se você seguir caminhando para a direita a partir de Nelson Bay, vai chegar em Little Beach, um verdadeiro paraíso da vida marinha, perfeito para fazer snorkel ou mergulho com cilindro.

Nelson Head Lighthouse (Inner lighthouse)

Construído em 1875, é antigo ponto de observação da marinha contra possíveis ataques à região. Hoje funciona como um museu, café e viewpoint, já que a vista é realmente impressionante. 

  Shoal Bay

Mais uma praia maravilhosa de água cristalina e cheia de estrutura para os turistas. A região é mais residencial, mas também tem alguns cafés, restaurantes, mesas para picnic e churrasqueiras públicas.

Mount Tomaree

Chegamos no ponto alto do roteiro (literalmente)! Se vc tiver que escolher uma única coisa pra fazer em Port Stephens, eu recomendo que seja essa trilha! 

Com apenas 2 km de distância (ida e volta), a trilha sobe até o topo da montanha e te apresenta a vista mais maravilhosa da região!! Lá do topo vc consegue ver Shoal Bay inteira e mais as praias de Zenith Beach, Wreck Beach, Box Beach e Fingal Bay. 

Todas as praias podem ser acessadas por trilha. No site oficial do Tomaree National Park tem mais informações. 

Algumas informações importantes sobre a Mount Tomaree summit walk

  • Duração: 40 minutos ida e volta
  • Preço: de graça
  • Nível: médio/cansativo
  • Dica: Leve água pq o caminho é cansativo!

Neste outro post tem mais informações e detalhes sobre a trilha.

Fingal Bay

É possível chegar de carro até a praia de Fingal Beach e de lá seguir a pé pelo Fingal Spit até fingal Island. Mas atenção, esse rolê só acontece quando a maré está baixa (que é normalmente por volta das 4:30, mas é bom checar na internet), caso contrário o mar sobe e cobre toda a passagem de areia. 

Anna Bay e as Dunas de Port Stephens

As Dunas de Port Stephens são consideradas as maiores de todo o Hemisfério Sul! E ver o pôr do sol no topo de um desses montes de areia foi algo surreal!

O acesso acontece pela Birubi beach (que aliás, também é linda!). De lá você pode pegar um passeio com um dos caminhões 4×4 que levam a galera até o topo das dunas pra fazer Sand Board ou mesmo caminhar pela região.  Aí vão algumas opções:

Nós ficamos hospedados em um camping bem atrás das Dunas! Lá tinha uma trilha de 3 minutos que levava direto para uma parte mais isolada e perfeita para quem quer só curtir e apreciar. 

Onde se hospedar em Port Stephens, Austrália

O nome do camping é Emerald Tiki Village e ao lado dele tinha outro que também parecia ótimo, o The Retreat Port Stephens

Se quiser pesquisar outros lugares para se hospedar em Port Stephens, como hotéis mais luxuosos ou pousadas, neste link tem várias opções. 

Como chegar a Port Stephens saindo de Sydney

Ir de carro é a forma mais fácil e rápida, mas também é possível ir de ônibus!! Existe uma empresa que faz o trajeto direto de Sydney para Port Stephens, este é o link da empresa para fazer a reserva. 

Se vc estiver fazendo uma viagem de carro ou motorhome pela Austrália, nós temos muito conteúdo sobre isso aqui no blog! Neste post a gente passa todas as dicas sobre nossa Road Trip pela costa leste da Austrália! 

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Outros posts sobre Austrália que você também vai gostar

Related posts

Top 7 lugares para incluir no seu roteiro de viagem por Adelaide

Tem trabalho em Adelaide?

O que fazer em Adelaide? – 10 passeios imperdíveis por menos de $10 dólares

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More