Chip de internet para viagem internacional vale à pena? Qual é o melhor?

Como ter acesso à internet durante uma viagem internacional é um ponto bem importante a se considerar na hora do planejamento: comprar um chip de internet internacional? Ativar o roaming da sua companhia no Brasil? Usar wi-fi dos hoteis e locais públicos?

Existem diversas opções e cada uma delas pode se encaixar melhor com o seu perfil, não tem certo ou errado, mas dentre todas elas algumas vão ser mais baratas e outras mais práticas. Nesse post a gente compartilha qual foi a nossa escolha para ter internet no exterior e como ela funciona. 

Como usamos internet nas nossas viagens para o exterior?

Nós estamos viajando pelo Sudeste Asiático há seis meses e precisamos muito de internet porque nosso trabalho é 100% online. Desde o início, optamos por não utilizar o roaming internacional pq os planos são caríssimos e não compensam financeiramente. 

Nos primeiros meses, optamos por comprar o chip de internet local em cada país que chegávamos. Essa opção até funcionou bem, mas tem alguns pontos negativos:

  1. Comprar o chip: A gente chegava cansado depois de um voo longo e ainda tinha que procurar um chip de internet pra comprar no aeroporto. Em todos os países por onde passamos, foi até bem fácil de encontrar, mas geralmente é mais caro, as informações são confusas e muitos dos planos são formatados para turista e você tem poucas opções e internet limitada para alguns dias;
  1. Comunicação: em muitos países, é muito comum as pessoas não falarem inglês, nem mesmo no aeroporto (isso aconteceu com a gente no Vietnã) e por isso a comunicação é mais complicada e a internet acaba salvando sua vida. 
  1. Saída do aeroporto: se você não tem o internet ainda, fica complicado pedir um Uber (ou Grab, aqui na Ásia), pegar um táxi costuma ser muito mais caro e até um pouco arriscado já que grande parte dos golpes com turistas acontecem nesse momento. Caso você prefira pegar um transporte público, também não terá acesso ao Google maps. 

Chip de internet para viagem internacional – qual escolhemos?

A partir de então, decidimos usar um chip internacional para ter internet nas nossas viagens, assim já chegamos no novo destino conectados, agilizamos nossa vida e evitamos vários perrengues. 

Nós esclhemos usar a internet internacional da Holafly, que na verdade não é um chip físico. 

Como funciona a internet internacional da Holafly – o que é e-SIM?

A Holafly tem uma tecnologia chamada e-SIM que é um chip virtual, ou seja, você não precisa ir até uma loja para retirar, nem precisa trocar seu chip atual ou número de whatsapp. 

Você escolhe o plano no site da Holafly e, uma vez feita a compra, você vai receber no seu e-mail um QR code para fazer a instalação e configuração do seu plano. É bem simples e no site e youtube deles tem o passo a passo

Mas uma observação importante: você vai precisar ter aesso à internet pra fazer isso, então o idela é se programar para fazer antes de embarcar, ainda o wifi da sua casa por exemplo. E chegando no seu destino, vc só faz a ativação do plano.

Ele começa a funcionar na hora e você não precisa esperar o horário comercial pra fazer a ativação. Caso tenha algum problema, eles têm suporte 24 horas por dia. 

Quais são os planos de internet para viagem internacional da Holafly?

Nós já usamos tanto o pacote Ásia, que engloba 16 países, quanto os pacotes individuais para de internet ilimitada na Tailândia, Indonésia (Bali), e Filipinas e todos funcionaram muito bem. 

Os planos vão desde 5 até 90 dias de duração e os preços variam de acordo com esses períodos.

Mas além da Ásia, a Holafly tem opções para mais de 120 países (sendo mais de 30 na Europa) e diversas regiões, como Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul e Reino Unido – o que é interessante para quem vai fazer uma viagem ao exterior, passando por vários países diferentes. No site deles tem tudo isso detalhado. 

O e-Sim da Holafly funciona para qualquer celular?

Mais de 200 aparelhos são compatíveis com a tecnologia e-SIM, mas nem todos. Por isso é importante dar uma olhada na lista que tem no site deles antes de comprar. 

Espero que essas dicas de como ter internet no celular em viagens internacionais tenham sido úteis!

Outros posts que vc tbm vai gostar:

Se você gostou do nosso conteúdo ou achou útil de alguma forma para a sua viagem, uma das melhores maneiras de retribuir e contribuir para que nosso trabalho continue é usando nossos links afiliados.
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)

Related posts

Seguro viagem: qual é o melhor e como escolher?

O que levar para viagem internacional: 10 itens essenciais

Chip internacional para viagem: A Casa do Chip vale a pena?

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More