As melhores regiões onde se hospedar em Chiang Mai são a Old City, a cidade murada e o bairro de Nimman. Nas duas regiões você vai encontrar muitos serviços como restaurantes, agências de viagem, lojas, casas de massagem, supermercados, shoppings, bancos, casas de câmbio, muuuuitos e hotéis. Na old city tem até alguns pontos turísticos como templos, parques e a Sunday Market, uma feirinha muito boa que rola no domingo. Ah, o night bazar também fica bem perto dali!
Apesar de as distâncias serem um pouco grandes lá dentroda Old city, é possível fazer a maior parte das coisas a pé. Se preferir também dá pra alugar bike ou até pegar o Red Car (o carro vermelho que funciona como um táxi/lotação – nós já explicamos neste post) com muita facilidade para outras regiões da cidade, como as reservas dos elefantes e o Wat Doi Suthep, que ficam bem mais afastados.
No mapa abaixo você consegue entender melhor… Em vermelho estão os pontos turísticos com base nos nosso roteiro por Chiang Mai. Em laranja é só pra localizar a Old City e em amarelo é o nosso hotel:
Em nossa primeira visita a Chiang Mai (em 2016), nós ficamos hospedados mais próximo da Old City, mas já pros lados de Nimman, que foi o bairro que escolhemos ppara nossa segunda visita (em 2022). Por lá também dá pra fazer tudo a pé e a vibe é muito gostosa! Nimman é conhecido como a meca dos nômades digitais em Chiang Mai, justamente por ter uma estrutura incrível.
Onde nós nos hospedamos em Chiang Mai (2016)
Como reservamos nosso hotel na véspera de chegar em Chiang Mai, não encontramos muitas opções baratas na Old City. Apesar de ter muitos albergues, eles estavam lotados e a maioria dos hotéis com vaga disponível eram muito caros. Aí encontramos um que nos pareceu interessante, mas ficava fora da Old City , já para os lados de Nimman, que na época não era nada do que é hoje.
Lendo os detalhes sobre o hotel no booking, descobrimos que eles ofereciam um transporte gratuito até bem próximo do centrinho. E melhor: emprestavam bikes! Sim, de graça! =) Pra melhorar, o hotel era muuuito bem avaliado no booking e tinha um preço bom (R$100 a diária – na época), dentro do que a gente pretendia pagar. Então reservamos! É o Chor Chang House #ficadica ;)
Chegando lá nós percebemos que realmente fizemos uma boa escolha, porque era muito muito caprichado! O hotel era super limpinho, os quartos confortáveis, chuveiro bom, café da manhã completo, umas bolachinhas disponíveis o dia todo com chá e café à vontade e até uma bacia e sabão em pó no banheiro – pra quem viaja por bastante tempo sabe o quanto isso faz diferença!! Ah, e além das bikes e do transporte até a Old City serem mesmo de graça, eles ainda deram um celular na nossa mão (!!) pra gente ligar na hora que fosse pra buscar. Dá pra acreditar?!
O hotel é tocado por uma família e todos os membros trabalham lá, então dá pra ver que é tudo feito com muito carinho, sabe? Gostamos muito e indicamos!
Obs: não é post patrocinado, nós gostamos mesmo!
Onde se hospedar em Chiang Mai – opções de bairros e hotéis
Separamos aqui uma listinha com algumas dicas bacanas, organizadas por região. Assim você escolhe aquela que tem mais a sua cara:
Old City
Como já disse, é a região mais mochileira e muito boa pra se hospedar por conta da praticidade e facilidade de encontrar bons preços. Tudo é perto, você gasta pouco com transporte e tem facilidade de ir pra os pontos turísticos mais afastados.
Esses links abaixo são alguns hotéis e albergues que encontramos com preços bons e muito bem avaliados pelos usuários do Booking.com. Olha só:
Namamema
Chan Chiangmai House
Gordnuea Boutique House
See You Soon
Friend Hostel
Great Chiangmai Hostel
Eden Walking Street Hostel
Nimman
Ótima boa localização pra quem quer curtir bares, restaurantes e baladinhas e fazer tudo a pé. Por lá é fácil encontrar opções pra todos os bolsos!
Chan Chiangmai House
Chan Chiangmai House
Chan Chiangmai House
Chan Chiangmai House

Chan Chiangmai House
Chan Chiangmai House


Chan Chiangmai House

Chan Chiangmai House
Região do Night Market
É a melhor opção pra quem gosta de passear durante o dia, mas não abre mão de um rolezinho interessante à noite. Próximo ao Night Bazar você encontra opção de bares e restaurantes, mas o forte lá são as comidinhas rápidas e as milhões de opções de artesanatos e presentinhos pra família! ;) Ah, pra quem procura hotéis mais luxuosos, essa região tem boas opções (mas repare que no final da lista tem têm hosteis):
Dusit D2 chiang mai
Le Meridien Chiang Mai
Dusit Princess Chiang Mai
S Trips the Poshtel
Vanilla Place
Plearn Hostel
The Grace House Chiangmai
Riverside
E por falar em hotéis de luxo, ali de frente para o rio existem muito resorts e SPAs super bem avaliados, além de muitos restaurantes bons com uma vista linda. Um lugar perfeito para se hospedar em Chiang Mai!
Anantara Chiang Mai Resort
Ping Nakara Boutique Hotel And Spa
The Amata Lanna Chiang Mai
Jira Luxury Boutique Residence
Baan Ing Ping
Só para ser transparente com você, nosso leitor, todos os links de hotéis que indicamos nesse post são links afiliados. Isso significa que se você reservar algum hotel acessando qualquer um desses links, a gente ganha uma pequena comissão. Mas fique tranquilo, você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda a gente a manter o blog e continuar compartilhando novas dicas =)
Espero que vc tenha curtido nossas dicas de onde se hospedar em Chiang Mai e que aproveite a sua viagem por lá, por que essa cidade é uma das mais incríveis da Tailândia! Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um coentário aqui embaixo!
Quando vc reserva um dos produtos ou serviços linkados aqui no Vamos Fugir, a gente ganha uma comissão que é o que sustenta o nosso trabalho. Ah! Mas o valor pra vc continua exatamente o mesmo! ;)
Muito obrigada por nos dar essa força =)
Outros posts que vc também vai gostar:
- Roteiro de 20 dias pela Tailândia
- Quanto custa um mochilão pelo Sudeste Asiático
- Passo a passo para planejar um mochilão pelo Sudeste Asiático
- Roteiro do nosso mochilão pelo Sudeste Asiático
- Pratos típicos da Tailândia, Camboja e do Vietnã