Lígia Antoniazzi
O amor por escrever, aliado à paixão por viajar me fizeram escolher o jornalismo como profissão e buscar a liberdade como estilo de vida. Gosto de descobrir novas histórias, conhecer lugares, explorar culturas e espero um dia realizar o sonho de dar a volta ao mundo!
Contato: ligia@vamosfugir.net.br
Ulisses Dalesandro
Engenheiro de formação e atuando na área de negócios, também sou um aventureiro nas horas vagas. Viajar, praticar esportes, sentir aquela injeção de adrenalina e estar próximo à natureza são algumas das coisas que me completam, me fazem seguir em frente e ter certeza de que a vida não se resume à uma sala de escritório.
Contato: ulisses@vamosfugir.net.br
Quando tudo começou
Nos conhecemos em uma carona entre Campinas e Taubaté e desde então nunca mais nos separamos. Em 2013 fizemos nossa primeira viagem juntos: um mochilão por Bolívia, Chile e Peru. Foi nessa época que surgiu a ideia de criar um blog para reunir informações úteis e sinceras a outros viajantes, fotos, textos e vídeos que retratassem, da forma mais real possível, os pontos altos e baixos de cada lugar.
Depois de muitas viagens pelo Brasil e 3 anos de namoro, nos casamos em 2016 e resolvemos passar a lua de mel fazendo um mochilão pelo Sudeste Asiático – passamos por Tailândia, Camboja e Vietnã. Em agosto do mesmo ano tomamos uma das decisões mais importantes das nossas vidas: largamos emprego, casa, carro, família e amigos e nos mudamos para a Austrália!
Objetivo
O Vamos Fugir é um blog feito por um casal apaixonado por viagens. Nós gostamos de conhecer lugares e colecionar experiências, sejam elas dentro da nossa própria cidade ou do outro lado do mundo, e queremos incentivar você a fazer o mesmo. Nosso principal objetivo é mostrar que viajar pode ser mais barato do que se imagina, é só ter um bom planejamento e fazer as escolhas certas para não gastar mais que o necessário.
Defendemos que a melhor forma aproveitar tudo que um destino tem para te oferecer sem gastar rios de dinheiro é abrir a cabeça, esquecer os preconceitos, estar disposto a viver novas experiências e aceitar outras maneiras de viajar. Começando pelos roteiros independentes, onde os pacotes de viagem comprados em agências dão lugar à planejamentos 100% feitos por você, com a sua cara e dentro do seu orçamento (e você encontra todo o material necessário para isso aqui no blog). E principalmente valorizando aquilo que uma viagem traz de melhor para as pessoas: as experiências.
Uma das práticas número um que defendemos é reduzir ao máximo as compras. Gastando menos com objetos e bens materiais, você terá mais dinheiro para gastar com passeios ou estadias, poderá ficar mais tempo na estrada e se sentirá mais realizado. Um estudo desenvolvido por um psicólogo norte-americano concluiu que “a maneira mais sábia de gastar suas economias não é com coisas palpáveis, e sim com experiências”, já que elas contribuem para a formação da nossa personalidade e ficam para sempre na memória, enquanto os bens materiais se vão.
Sem preconceitos e rótulos, gostamos de conhecer todo tipo de destino (desde os mais tradicionais até os mais “exóticos”) e mostrá-los a vocês de forma verdadeira. Nada de ficar só elogiando o lugar, nosso objetivo é refletir e analisar de forma crítica cada um dos pontos turísticos, cidades e países que visitamos para que você – nosso leitor – pegue estrada tendo plena consciência do que pode encontrar pelo caminho e leve na bagagem informações importantes para ter uma experiência mais completa e consciente.
Para resumir: queremos mostrar que para ser feliz não é preciso muito mais que uma mochila, uma bela paisagem, um pouco de criatividade, espírito esportivo e uma ótima companhia. E por falar em companhia, nosso blog é também uma opção pra você esquecer – nem que por alguns minutos – dos problemas do dia a dia, fugir da rotina, sonhar, viajar…
E aí, topa fugir com a gente?
11 comments
Boa noite, para nós do Brasil, Lígia.
Quero sair do Brasil e morar em um país melhor, até o momento a Austrália é minha escolha. Estou cursando licenciatura e tenho espanhol intermediário, alemão básico e inglês básico. Também entendo muito sobre pecuária. Quero muito terminar o meu curso e ir fazer uma pós aí. Você poderia me falar mais sobre o processo para ir viver aí, sobre como é viver aí e se há lugar para a minha profissão ou para os meus conhecimentos.
Att,
Thais Tischer.
Oi Thais, tudo bem?
Tem bastante campo relacionado à sua profissão sim, principalmente no interior do país. Mas o primeiro passo pra conseguir qualquer coisa na sua área aqui é ter o inglês na ponta da língua. Então, minha sugestão é que vc comece estudando inglês e depois procure algo na área.
bjos
Bom dia!
Lígia / Ulisses podem me enviar seus contatos, pretendo passar uns 4 dias em ubatuba e quero visitar algumas prais das quais não conheço. Estamos indo em um grupo de mais ou menos 8 amigos.
(35) 997523343 meu contato r whatsapp
Oi Ronaldo! Tudo bem?
Pode falar com a gente por aqui mesmo =) Quais são suas dúvidas?
Boa viagem para Ubatuba, as praias maravilhosas!!