À princípio pode parecer difícil decidir onde se hospedar em Sydney, primeiro porque tudo aqui é realmente caro (principalmente na temporada de verão), segundo pq a cidade é bem grande e terceiro pq tem muuuuitas opções de acomodação. Mas à medida que você começar a pesquisar e descobrir as dicas – como essas que nós vamos dar neste post ;p – tudo vai ficando mais fácil.
Considerada a maior cidade da Austrália, Sydney é extremamente organizada, bonita e cheia de coisas pra fazer, tanto para quem procura um passeio mais urbano, quanto para quem quer curtir praia, fazer trilhas ou aproveitar a natureza. Sei que somos suspeitos pra falar, já que já moramos em Sydney há mais de um ano e somo completamente apaixonados por esta cidade, mas é que ela realmente vale ser explorada com um pouquinho de tempo. Vou escrever um outro post com um roteirinho do que fazer em Sydney durante 5 dias. Mas por enquanto, vamos à dicas de onde se hospedar por aqui:
Onde se hospedar em Sydney – por onde começar?
A primeira informação importante é saber que a city é o centro empresarial da cidade. Por ali tem tudo que vc vai precisar, como supermercados, shopping, lojas, restaurantes, bares, agências de viagem e, claro, hoteis. Mas o problema é que se hospedar bem ali na city pode sair beeeem caro.
A segunda informação importante é saber que a Ópera House, a Harbour Bridge e o bairro The Rocks, ficam numa região chamada Circular Quay, que também é bem próxima da city e, obviamente, caríssima, já que é a parte mais turística da cidade.
Onde procurar acomodação em Sydney:
Mas calma, que agora vem as dicas para vc não gastar tanto assim!
#Dica 1:
você pode escolher um bairro próximo da city e do Circular Quay, mas não necessariamente lá. Só pra vc entender, as regiões que compõem a city são: Town Hall, Martin Place, Darling Harbour, Museum, St James, Wynyard e Circular Quay.. E os bairros vizinhos dessas regiões (que já são um pouco mais em conta, mas ainda muito bem localizados, cheio de recursos e walking distance da city) são: Central, Ultimo, Surry Hills, Kings Cross, Potts Point, Pyrmont. Ah, e todos eles têm fácil acesso à transporte e, por isso, outras regiões da cidade.
Reserve seu transfer do aeroporto de Sydney para a Cite por $19 dólares!
#Dica 2:
Se vc não se importar de ficar perto o suficiente para ir a pé até o Circular Quay, uma opção muito boa também é se hospedar em outro bairro mais distante, porém pertinho de uma estação de trem. Essa, na verdade, é a estratégia que a maioria dos estudantes brasileiros que mora aqui em Sydney usa: morar em um local mais afastado, e usar o trem para ir para o centro. Como já disse nesse outro post sobre o transporte público em Sydney, tantos os ônibus quanto os trens são muito bons aqui.
No mapa abaixo você vai ver todas essas regiões que eu falei e entender um pouco melhor. Obs: os pins vermelhos são as regiões e os amarelos são alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade (para mais infos sobre passeios em Sydney, veja esse post! )
Onde se hospedar em Sydney – dicas de hotéis
Separamos algumas opções bacanas em bairros interessantes e sempre de fácil acesso para o resto da cidade. Todos os hóteis foram pesquisados no site booking.com e foram bem avaliados por outros hospedes.
Custo benefício
Hotéis em bairros ao redor ou mais afastados da city, mas que têm todo o conforto e preços razoavelmente bons comparado à média da cidade.
Value Suites Green Square
The Urban Newtown
Space Q Capsule Hotel
Quest North Ryde
Perouse Lodge
Metro Aspire Hotel Sydney
Mantra Hotel at Sydney Airport
Dalziel Lodge
Hostel
Albergues bons, bonitos e baratos (pelo menos para os padrões de Sydney), mas que têm boas localizações e boas avaliações no booking.
Bounce Sydney
Sydney Harbour YHA
Blue Parrot Youth Hostel
Railway Square YHA
Kings Cross Backpackers
KoKo’s Female Shared Accommodation
Bondi Backpackers
Wake Up! Sydney Central
Mad Monkey Backpackers on Broadway
Nate’s Place Backpackers Sydney
Tipo patrão
Daqueles hotéis que você procura quando está a fim de relaxar e se dar ao luxo de curtir suas férias em grande estilo.
Swissôtel Sydney
Sheraton on the Park
Hilton Sydney
The Westin Sydney
Primus Hotel Sydney
Meriton Suites Pitt Street
Pier One Sydney Harbour, Autograph Collection
Outros tipos de acomodação em Sydney:
Além dos hotéis e albergues, você também pode procurar um Air Bnb pra se hospedar em Sydney, já que muitas vezes o valor acaba compensando (principalmente se vc estiver viajando em grupo). Se vc ainda não sabe muito bem como esse tipo de acomodação funciona, dá uma olhadinha neste post que você vai entender tudo! ;) Ah, e se quiser reservar com desconto, esse link funciona como um convite do meu perfil para novos usuários, assim quando vc reservar por lá pela primeira vez, ganha um desconto de R$50. \o/
Outra dica para se hospedar não só em Sydney, mas em toda a Austrália é alugar um motorhome. O país é super preparado para esse tipo de viagem e tem vários campsites próprios espalhados por tudo quanto é canto… sem contar que a segurança aqui não é um problema. Pra quem ficou curioso e quer saber mais sobre esse tipo de viagem, acessa este post sobre nossa road trip pela Tasmânia… foi mara!
Seguro viagem para a Austrália
Um dica muito importante e inteligente é SEMPRE contratar um Seguros Saúde para sua viagem. Nós não viajamos sem e recomendamos a Seguros Promo. Ele é um buscador que compara o preço de vários seguradoras, assim vc pode pode ver a que mais te interessava – e tem preço bom – e contratar por lá mesmo. Das vezes que já contratamos, nunca precisamos usar (graças a Deus), mas como não poderíamos prever e não estávamos nem um pouco a fim de perder nossa férias e ainda gastar uma grana caso alguma coisa acontecesse, preferimos contratar e não nos arrependemos.
Ah! E seguidor do Vamos Fugir tem desconto! É só usar o código VAMOSFUGIR05! ;)
Espero que tenham gostado do post!
Qualquer outra dúvida é só deixar aqui nos comentários! ;)
Outros posts que você também vai gostar:
Roteiro de 20 dias pela Austrália
Como chegar à Grande Barreira de Corais Australiana
O que fazer em Airlie Beach
O que fazer em Sydney
O que fazer em Melbourne
O que fazer em Brisbane
O que fazer em Sunshine Coast
O que fazer em Gold Coast
O que fazer em Byron Bay
O que fazer no Outback – o deserto da Austrália
O que fazer na Tasmânia
10 passeios imperdíveis em Sydney por menos de 10 dólares
Tudo que você precisa saber para se mudar para a Austrália
O que mudou na nossa vida após um ano na Austrália?